A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/07/2008 15:45

Há dois dias em estrada, índios continuam bloqueio

Redação

De acordo com informações da Polícia Militar de Antônio João, município localizado a 300 quilômetros de Campo Grande, repassadas à Funai (Fundação Nacional do Índio), o grupo de índios guarani-kaiowá que se manifesta contra fazendeiros da região ainda bloqueia a estrada que dá acesso às fazendas Cedro, Barra e Fronteira.

Os índios ocupam a via desde sexta-feira (18) e ontem anunciaram que sairiam do local após terem conseguido marcar reunião com a PF (Polícia Federal) e o MPF (Ministério Público Federal) para as 10 horas de amanhã.

A polícia afirmou, porém, que ainda há indígenas na estrada e que não teriam fornecido explicações para sua permanência. Eles reivindicam a presença dos órgãos federais para denunciarem supostas agressões feitas pelos fazendeiros ao grupo, incluindo até disparos contra índios que tentavam retirar madeira de uma das propriedades na noite da última quinta-feira.

O grupo alega, ainda, que caso não aconteça a reunião desta segunda-feira, o palco da manifestação passará a ser a rodovia estadual que liga Antônio João a Bela Vista. Em apuração do Campo Grande News, a PF em Ponta Porã não confirmou ter sido contatada para o encontro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions