ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Homem é preso por baixar fotos de abuso sexual infantil

Redação | 03/05/2010 14:09

Operação conjunta realizada entre o Ministério Público Estadual e as polícias Civil e Militar prendeu em Sidrolândia um homem denunciado por possuir arquivos baixados pela internet com fotos de abusos sexuais envolvendo crianças e adolescentes.

O homem foi preso na semana passada, mas a confirmação do crime feita somente hoje pela delegada Gabriela Stainle, que coordena a investigação sobre o caso.

De acordo com a delegada, não há indícios de que o homem - que passou recentemente em um concurso para a área de saúde da prefeitura de Sidrolândia e que não teve o nome divulgado - tenha participação direta nos crimes de exploração sexual explicitado pelas fotos.

Segundo a delegada Gabriela Stainle, o homem baixou os arquivos em uma lan house. Os donos do local descobriram os downloads e os registros foram encaminhados ao Ministério Público Estadual, que planejou a operação juntamente com as polícias de Sidrolândia.

O homem foi preso em flagrante por infringir o Artigo 241-b do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que incrimina quem adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

A pena para este tipo de crime é de reclusão de um a quatro anos, além de multa.

Nos siga no Google Notícias