A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/03/2010 20:59

"Hora do Planeta" não empolga campo-grandenses

Redação

O ato simbólico de preocupação com as causas do aquecimento global, "Hora do Planeta", contou com o apoio de um público razoável, talvez pelo fato de muitos desconhecerem a iniciativa. No entanto, quem sabia do apagão aproveitou o momento para destacar a importância em economizar energia e água.

O movimento durou exatamente uma hora, entre 20h30 e 21h30. No Brasil, pelo menos 145 monumentos e locais públicos foram apagados, incluindo locais conhecidos como Cristo Redentor (RJ) e o Palácio de Cristal (Curitiba).

A vendedora de gerente de loja de automóveis e comerciante, Clarice Ferreira da Silva, 35 anos, foi informada sobre o ato pelo filho Bruno, de 12 anos, que cursa o sétimo ano. Ela conta que ensinou os três filhos a tomar banhos rápidos para economizar energia e a apagar as lâmpadas.

"Mas só consigo fazer com que eles apaguem as lâmpadas. Tenho que bater várias vezes na porta para eles andarem depressa no banho e desligarem o chuveiro. Eles tem que saber que a água e a luz podem acabar", detalha.

Bruno ficou sabendo sobre o movimento de apagão pela televisão. Na escola, segundo ele, nada foi informado sobre o assunto.

A Hora do Planeta serve como um lembrete para todas as pessoas, explicou o funcionário público Paulo Rogério Amarilla, de 28 anos. "Eu costumo desligar o chuveiro durante o banho para economizar energia. Acredito que é importante racionar para que a água e a luz não acabem".

Já o aposentado Ciesco Lopes, de 55 anos, frisa que o ato funciona como alerta para as autoridades sobre o racionamento de energia. "Não adianta só o povo economizar.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions