ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Hyundai i30 entra na brigar por fatia entre esportivos

Redação | 11/06/2009 15:30

Espaço, potência e uma infinidade de pequenos detalhes que fazem você pensar que está dirigindo um carro que custou R$ 100 mil, ou mais, assim é o Hyundai i30. Lançado oficialmente esta semana, o carro chegou ao Brasil para brigar por um lugar de destaque entre os hatch back médios. Volkswagen Golf, Peugeot 307, Nissan Tida e GM Astra são seus principais concorrentes.

Depois dos grandes sucessos, Azera e Tucson, a montadora coreana agora quer conquistar o público que gosta de uma direção mais esportiva. E o i30 deve fazer isso muito bem. Com um design elaborado na Alemanha, que agradou clientes europeus, carro também deve ter o mesmo efeito sobre os brasileiros

A reportagem do Campo Grande News fez um test drive e percebeu que, logo quando se entra no i30, nota-se que houve uma preocupação com o acabamento. O painel frontal é revestido de com material soft touch, entre as muitas peças de plástico não se encontram aquelas pequenas sobras que, às vezes, arranham as mãos. LEDs dão a perfeita noção onde estão os botões de acionamento do vidro durante a noite.

Os bancos, esportivos, têm a laterais sobressaltadas, que fazem com que seu corpo fique firme no lugar quando você faz uma curva fechada. Mas os detalhas são o que fazem o motorista sentir que está tendo um "tratamento de luxo", compartimentos para óculos no teto, porta-moeda com iluminação, porta-objetos entre os bancos, onde, aliás, fica uma entrada USB para pen drive e outra para iPod, os quais, uma vez conectados, podem ser acessados através de um display no console central.

A Hyundai não economizou no item segurança. O hatch tem suspensão McPerson na dianteira e Multi-link com amortecedores a gás de dupla ação na traseira. Os freios são ABS com EBD (Distribuição Eletrônica de Frenagem), que recalcula a pressão imposta aos freios conforme o peso que o veículo carrega.

Mas, se todos estes itens não forem suficientes para evitar o inesperado, o carro ainda conta com seis airbags (no modelo mais caro), e encosto de cabeça ativo, que se move para frente com o impacto diminuindo a possibilidade de uma lesão no pescoço.

Para dar "vida" ao i30, a Hyundai utiliza um motor 2.0 de 145 cavalos de força, um primo do que equipa o Tucson. Pesando 1.288 kg, ficam cerca de, apenas, 8,8 kg para cada "cavalo carregar", o que já dá para ter uma idéia de como foi dirigir o coreano. Além disso, a direção hidráulica é elétrica, o que alivia o trabalho do motor.

Na Pista

Nos siga no Google Notícias