ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

IBGE vai contratar 332 profissionais de nível superior

Redação | 23/07/2008 14:31

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai abrir processo de seleção no início de setembro para contratar 332 profissionais de nível superior em 18 áreas de conhecimento em todo o País.

O salário será de R$ 4 mil, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário, por 40 horas de trabalho semanais. O cargo é de Analista-Censitário. Do total de vagas, 18 são destinadas a portadores de necessidades especiais.

Os candidatos selecionados poderão ser contratados pelo IBGE por até dois anos, para atuar na preparação do Censo de 2010.

As inscrições vão custar R$ 33 e terão que ser feitas obrigatoriamente através do site www.consuplan.net. As provas estão previstas para novembro e o edital completo deve ser divulgado na próxima semana no Diário Oficial da União.

As principais formações exigidas são: Administração, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Produção Editorial), Geografia, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Estatística, Letras (Espanhol e Inglês), Pedagogia e Programação Visual.

Além disso, candidatos com qualquer curso superior poderão concorrer às vagas de Análise Sócio-econômica, Geoprocessamento ou Métodos Quantitativos.

A maioria das vagas é para o Rio de Janeiro. Somente as áreas de Análise de Sistemas (suporte à comunicação de redes), Ciências Contábeis, Geoprocessamento e, ainda, Gestão e Infra-estrutura oferecem vagas em todas as 27 capitais do País.

Das oito vagas disponíveis para jornalistas, quatro são no Rio de Janeiro e as restantes, em Belo Horizonte, Belém, Recife e Curitiba.

Nos siga no Google Notícias