A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Julho de 2018

23/07/2008 14:31

IBGE vai contratar 332 profissionais de nível superior

Redação

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai abrir processo de seleção no início de setembro para contratar 332 profissionais de nível superior em 18 áreas de conhecimento em todo o País.

O salário será de R$ 4 mil, mais auxílio-alimentação, auxílio-transporte, férias e 13º salário, por 40 horas de trabalho semanais. O cargo é de Analista-Censitário. Do total de vagas, 18 são destinadas a portadores de necessidades especiais.

Os candidatos selecionados poderão ser contratados pelo IBGE por até dois anos, para atuar na preparação do Censo de 2010.

As inscrições vão custar R$ 33 e terão que ser feitas obrigatoriamente através do site www.consuplan.net. As provas estão previstas para novembro e o edital completo deve ser divulgado na próxima semana no Diário Oficial da União.

As principais formações exigidas são: Administração, Análise de Sistemas, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo e Produção Editorial), Geografia, Economia, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Estatística, Letras (Espanhol e Inglês), Pedagogia e Programação Visual.

Além disso, candidatos com qualquer curso superior poderão concorrer às vagas de Análise Sócio-econômica, Geoprocessamento ou Métodos Quantitativos.

A maioria das vagas é para o Rio de Janeiro. Somente as áreas de Análise de Sistemas (suporte à comunicação de redes), Ciências Contábeis, Geoprocessamento e, ainda, Gestão e Infra-estrutura oferecem vagas em todas as 27 capitais do País.

Das oito vagas disponíveis para jornalistas, quatro são no Rio de Janeiro e as restantes, em Belo Horizonte, Belém, Recife e Curitiba.

Bebê de 1 ano e 9 meses morre afogado em açude de chácara
Um bebê de 1 ano e 9 meses morreu afogado na tarde de sábado (21) em um açude em Amambai, município distante 360 km da Capital. O acidente ocorreu em...
Fies: hoje é o último dia para inscrições do segundo semestre
Termina hoje (22) o prazo para inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para vagas no segundo semestre deste ano. Serão ofertadas pelo m...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions