ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Identificado corpo de mulher encontrada no rio Aquidauana

Redação | 02/11/2009 12:12

Foi identificada como Maria Pinheiro Gomes, de 43 anos, a mulher que se afogou no rio Aquidauana, em Terenos, município que fica a 138 quilômetros de Campo Grande, ontem no início da tarde.

O corpo dela foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã, a cerca de um quilômetro do local onde ela se afogou, no trecho do rio conhecido como Ponte do Grego.

Segundo informações da filha de Maria, que tem 18 anos, à Polícia, as duas estavam ontem à tarde no rio, junto com duas primas da jovem e com o pintor Gervasio Marcelino Vieira, de 53 anos, que mora na Capital.

A garota contou que às 12h30 a mãe caiu na água. Uma de suas primas, identificada como Leidiane, e Gervásio pularam no rio para ajudar Maria, que não sabia nadar.

Apenas Leidiane conseguiu sair da água, resgatada por ribeirinhos cerca de 200 metros abaixo do local onde pulou. O pintor e a mulher desapareceram nas águas.

Os Bombeiros continuam com as buscas ao corpo de Gervásio. Um cunhado dele, Roberto Costa, contou que o pintor sofreu um acidente há um ano, e ficou em coma por 30 dias. Ele acredita que as sequelas podem ter limitado seu desempenho na água.

Tragédia - Outras duas pessoas morreram nos rios do Estado neste final de semana. No rio Taquari, em Coxim, a 260 quilômetros da Capital, foi encontrado nesta manhã o corpo de Airton Correia da Luz, 15 anos, que também se afogou na manhã de ontem.

A família do garoto mora em Campo Grande, no bairro Jóquei Clube, e o pai ficou transtornado com a morte do filho.

Também neste domingo, Wilson Barbosa Soares, de 35 anos, morreu após se afogar no balneário Cachoeirão, em Terenos. Segundo informações do irmão à Polícia, ele havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar na água.

Após um mergulho, ele já voltou à superfície flutuando inconsciente. O irmão chegou a levá-lo ao posto de saúde da cidade, mas ele já havia morrido.

Nos siga no Google Notícias