A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/05/2010 17:09

Idosos permanecem em asilo interditado pela Vigilância

Redação

A equipe do Campo Grande News voltou no final da tarde ao asilo fechado hoje pela manhã pela Vigilância Sanitária municipal e policiais do Decon (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e verificou que alguns idosos ainda permaneciam no local, mesmo após a determinação pelo fechamento do estabelecimento.

Pelo interfone, uma mulher se identificou como Paula e confirmou que alguns idosos ainda estavam na casa, localizada na Rua da Paz no Jardim dos Estados, sendo que outros já haviam sido levados pelas famílias. "Aqueles que ficaram devem sair até amanhã de manhã", disse Paula.

A mulher não quis dizer quantos ainda estavam no asilo, porém pela porta de vidro foi possível constatar que ao menos duas pessoas aguardavam no estabelecimento. Segundo a vigilância sanitária, o prazo para saída dos 16 idosos encerra às 13 horas de terça-feira.

O asilo funcionava há 15 dias sem alvará e não respeitava à legislação sanitária, além de falta de adaptação do prédio e ausência de profissionais como nutricionista. A suspeita é que a responsável pelo estabelecimento seja Sandra Cristina Gomes, que responde processo por movimentar as contas bancárias de um idoso e chegou a vender a casa dele, após pegar procuração.

Os idosos que não forem devolvidos às famílias ficarão temporariamente no Asilo São João Bosco.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions