ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Imagens mostram ladrões tomando refrigerante antes de assassinato e fugindo a pé

Paula Vitorino | 20/04/2011 12:20

Campo Grande News teve acesso com exclusividade às imagens de circuito de segurança

Rapazes passam tomando refrigerantes, antes do crime. (Foto: Reprodução)
Rapazes passam tomando refrigerantes, antes do crime. (Foto: Reprodução)

A reportagem do Campo Grande News teve acesso com exclusividade às imagens do circuito de segurança de uma residência nas imediações da PC Construtora Civil Ltda, no bairro Vila Bandeirantes, onde o engenheiro eletricista Severino de Souza Júnior, de 38 anos, foi assassinado na tarde de ontem.

Ele foi morto com um tiro na boca durante um assalto, por volta das 14h. A polícia civil investiga as circunstâncias do crime, mas a principal suspeita é de que tenha ocorrido um latrocínio – roubo seguido de morte.

As câmeras flagraram os instantes que antecedem o crime, quando os dois autores caminham em direção à construtora, e logo após, quando fogem correndo a pé. Os ladrões utilizam o mesmo trajeto para ir e voltar.

De acordo com as imagens, por volta das 14h30 – horário de Brasília – os dois autores, que aparentam ser jovens, aproximadamente 23 anos, andavam tranquilamente, segurando uma lata de refrigerante.

Instantes depois, próximo das 13h50 – horário de MS – os rapazes entram na construtora e anunciam o assalto.

Por volta das 14h08, os rapazes passam novamente pelas câmeras, mas desta vez correndo, logo após assassinar Severino. Pelas imagens é possível ver um dos autores arrumando o revólver na cintura. Uma mulher que passava pelo mesmo local percebe a fuga dos rapazes armados e fica assustada.

Os bombeiros são acionados para atender a ocorrência de um roubo, com uma pessoa baleada, às 14h10, minutos após a fuga dos autores.

As imagens do circuito interno de segurança já foram entregues aos investigadores da Polícia Civil. Desde ontem, as testemunhas do crime estão sendo chamadas para fazer o reconhecimento dos autores, por meio de fotos de bandidos já cadastrados pela Polícia.

Agora, as imagens dos rapazes devem ajudar no trabalho de identificação e prisão dos autores.

Outras testemunhas ainda devem prestar depoimento hoje. Impressões digitais colhidas no local do crime também devem ajudar a apontar suspeitos do crime.

Assalto - A secretaria da construtora disse que Severino morreu após reagir ao roubo. A Polícia encontrou marcas nas paredes que indicam que o engenheiro lutou com os bandidos.

O empreiteiro Jorge Rodrigues, 45 anos, é a principal testemunha do caso. Ele e o engenheiro civil Marcelo Vicente viram os autores antes do crime.

Jorge conta que ao entrar na empresa para mostrar peças, viu dois rapazes encostados no Ford Pampa dele e imaginou que eles fossem fazer entrevista para emprego no local.

Ele mostrou as peças, saiu e retornou para o escritório. Os rapazes entraram em seguida e anunciaram o assalto. Um deles estava com um revólver calibre 38.

Jorge relata que quando os assaltantes deram voz de roubo, ele correu para a sala onde funciona o setor financeiro, trancou a porta e ligou para a Polícia.

Enquanto falava com o serviço de emergência, os bandidos tentavam abrir a porta. Jorge declara que os autores forçavam para abrir e ele colocava um armário na porta, ao mesmo tempo em que fornecia o endereço do local à Polícia.

Quando percebeu que os assaltantes pararam de tentar abrir a porta, saiu e viu Severino caído no corredor, em frente à sala do setor financeiro.

Nos siga no Google Notícias