ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Incêndio em terreno na Vila Sobrinho incomoda vizinhos

Redação | 13/04/2010 13:51

Focos de incêncio atingem desde o fim da manhã desta terça-feira um terreno de 100 hectares localizado entre a Avenida Aeroclube e a Rua benjamin Constant, próximo à Praça do Papa, na Vila Sobrinho.

A fumaça e a sujeira da queimada atingem diretamente moradores do residencial Flamingos e do Hospital Evangélico, que ficam próximos à área. O amplo terreno é conhecido na região por ser depósito de lixo e entulhos, que são jogados de forma clandestina.

"Toda semana jogam lixo aqui e tacam fogo no mato", denuncia Durvalina Silveira Flores, de 75 anos, que mora ao lado do terreno incendiado. "Não aguento essa fumaça e o lixo que jogam aqui".

O incêndio é agravado pela baixa umidade relativa do ar, que hoje pode atingir nível de alerta, de acordo com o Climatempo. Nesta manhã a umidade chegou a 52%. A perspectiva é que à tarde possa ficar abaixo dos 30%.

O terreno, segundo um caseiro que trabalha no local, é de uma empresa cujo proprietário não foi divulgado. O caseiro tenta manter a limpeza do local, mas afirma que é uma missão impossível e culpa os vizinhos pelo fogo e pela sujeira.

"Todo dia carroceiros jogam lixo no terreno. Outro dia mesmo flagrei um velhinho jogando lixo aqui, que também é acampamento para quem usa drogas e local de despacho. Já vi também gente chegar ao terreno e fazer despachos de macumba, deixando bicho morto e comida", explica.

Segundo o caseiro, apesar de ser um terreno particular, a prefeitura realiza a limpeza do local a cada três meses, mediada paliativa que não resolve o problema. "Os próprios vizinhos fazem fogo e jogam lixo aqui", afirma.

Nos siga no Google Notícias