A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/03/2009 11:34

Incêndio que começou na Bolívia atinge o Pantanal de MS

Redação

Um incêndio que teve início na segunda-feira na região de Tuiuiú, na Bolívia, já avançou para o Pantanal Corumbaense onde consumiu pelo menos 7 quilômetros de vegetação nativa. Na manhã de hoje o Corpo de Bombeiros de Corumbá enviou uma equipe para combater o incêndio na região do Pássaro Preto, a cerca de 30 minutos, de barco, saindo do Porto Geral.

De acordo com o Sub-Comandate dos Bombeiros, Tenente Isaac do Nascimento, uma equipe, composta por quatro homens, foi enviada por água para o local, e farão uma vistoria por terra.

"O grupo enviado é altamente qualificado e se dirigiram com os equipamentos básicos de combate a incêndio. Além disso, eles vão verificar se existe alguma fazenda ou chácara próxima a queimada, para assim poderem capacitar os moradores que irão ajudar no combate", disse.

O tenente diz que se existir algum corixo ou riacho próximo ao fogo, será mais fácil de conte-lo. "Iremos buscar soluções mais práticas para ajudar no combate, por exemplo, se uma fazenda tiver um trator poderemos fazer uma linha de contenção", explicou Isaac. (Com informações do site Capital do Pantanal)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions