A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/03/2012 10:52

Incra começa vistoria em 870 lotes de assentamento em Sidrolândia

Fernando da Mata

Ao todo, 29.891 lotes dos 178 assentamentos do estado serão fiscalizados pelo órgão

Na segunda fase da operação em busca de irregularidades, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) começou, nesta terça-feira (27), vistoria em 870 lotes do assentamento Eldorado, município de Sidrolândia, a 71 km de Campo Grande.

Segundo o órgão, 20 servidores divididos em dez equipes estão percorrendo a região em busca de irregularidades na ocupação das parcelas.

O trabalho de vistorias começou na última quinta-feira (22) em assentamentos de Campo Grande e Jaraguari. Ao todo, 29.891 lotes dos 178 assentamentos do estado serão fiscalizados.

De acordo com o Incra, caso alguma irregularidade seja encontrada, o ocupante da área será notificado no local. A partir da verificação, seguem análises sobre o nível de produção, a aplicação de créditos como apoio inicial e habitação e as condições das estradas que interligam os lotes.

A operação deverá ocorrer até o fim da semana no assentamento Eldorado. Segundo o superintendente do Incra-MS, Celso Cestari, a operação concentrada visa ao diagnóstico de todas as necessidades de um determinado assentamento, de forma rápida, barata e eficiente.



ta mais só que vistoria vai resolver s.o.s problema do assentamento porque tem muita coisa erada dentro do assentamento Eldorado PA2 de Sidrolândia ms tem lote que as pessoas invadir o lote 709 do assentamento da Eldorado Pa2 foi passa pra outra pessoas e dai com vai fica Jair figueira morador no lote 709 saiu dia 24 de dezembro de 2011 si assidemtou de moto na ponte do rio vacaria e faleceu e depois dia 11 de fevereiro de 2012 emvadiro seu lote e o invasor falou que o incra que deu para ele ele ta com papeis do incra e ate pronafe aprovado para esse invasor nois queremo uma resposta e uma atitude do incra por que ele tem erdeiros e esta no cadastro oque que o incra vai fazer nois queremos um resultado imediatamente
 
Claudia Cristina de Souza em 04/08/2013 07:37:38
EU ACHO QUE O INCRA NO MS DISTRIBUI POUQUISSIMA TERRA PARA CADA ASSENTADO, POR ISSO QUASE NAO TEM O QUE FAZER, SE DER MAIS TERRA TERAO MAIS O QUE FAZER, E NAO VAO SO OS FINAIS DE SEMANA OK !
 
JOAO PEREIRA em 24/10/2012 09:39:50
CONCORDO COM A VISTORIA, E ACHO MAIS QUE JUSTO, MAS DICORDO QUANDO AS PESSOAS QUE ESTÃO DE FORA SE REFEREM A PESSOAS ASSENTADAS, QUE MUITAS VEZES A MAIS DE 5 ANOS, COM MAIS TRANQUILIDADE, JA PERCEBERAM ALGUM RETORNO E FAZEM UM TRANSLADO CIDADE-CAMPO/CAMPO-CIDADE, O QUAL MUITAS VEZES TEM FAMILIARES, NA CIDADE, E OPTAM POR AS VEZES CRIAR GADO O QUE RESULTA EM MENOS TRABALHO NO FUNDO A MESMO É INVEJ
 
MARCOS A C BEZERRA em 29/03/2012 11:22:21
ESSA FISCALIZAÇÃO TERÁ QUE SER NO MÁXIMO SEMESTRALMENTE, POIS A NEGOCIAÇÃO DA COISA PÚBLICA TEM SIDO INTENSIVA, PELO QUE VEJO, MAIORIA DOS ASSENTADOS, RESIDEM NAS CIDADES, E SÓ VÃO AOS ASSENTAMENTOS NO FINS DE SEMANAS, QUANDO PARECE ÁREA DE LAZER, E MUITOS PEGAM IMÓVEIS, SOMENTE PARA COMERCIALIZAR, PODE FISCALIZAR QUE A MAIORIA NÃO SÃO OS POSSEIROS ORIGINÁRIOS, JÁ SÃO TERCEIROS ESPECULAÇÃO GRANDE.
 
PEDRO BRAGA em 27/03/2012 11:38:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions