A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

14/12/2009 22:45

Incra sorteia 183 lotes nesta terça-feira em Aquidauana

Redação

Nesta terça-feira, o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) vai sortear 183 lotes de terras para famílias de acampados da Fetagri/MS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso do Sul) e de outras entidades, em Aquidauana, cidade distante 138 quilômetros da Capital.

Os lotes estão localizados na fazenda Indaiá, que estava em processo de desapropriação há mais de quatro anos. Segundo Geraldo Teixeira de Almeida, presidente da federação, 253 famílias serão beneficiadas amanhã com o sorteio.

O sorteio acontece às 9h na fazenda, que fica a 70 quilômetros de Aquidauana. Diretores do Incra vão estar presentes para organizar o sorteio dos lotes, que medem em torno de 17 hectares cada um.

Adão de Souza Cruz, secretário de Política Agrária e Meio Ambiente da Fetagri, explica que as famílias estavam ansiosas pelas terras. Ele ainda informo que só da Fetagri, existem ainda cerca de 500 famílias à espera de terras para cultivar alimentos.

As fazendas Mundo Novo, Relva e São Félix, também em Aquidauana, estão em processo de desapropriação há dois anos, segundo o presidente da Fetagri.

Pessoas ligadas ao MST (Movimento Sem Terra) e CUT (Central

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions