ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Tempo fica instável, temperatura cai e chuva aumenta nesta semana em MS

Na terça-feira, deve chover o maior volume; na quinta, termômetro marcará a mínima de 17º C

Osvaldo Júnior | 18/02/2018 16:29
Céu de Campo Grande neste domingo; nuvens escuras com chuva fina (Foto: Osvaldo Júnior
Céu de Campo Grande neste domingo; nuvens escuras com chuva fina (Foto: Osvaldo Júnior

Nesta semana, é recomendável que o sul-mato-grossense saia de casa com guarda-chuva e, em algumas áreas, com blusa de frio. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo fica mais mais instável, com chuvas fortes, sobretudo na terça-feira (dia 20). A temperatura também deve cair gradativamente, chegando à mínima de 17º C na quinta-feira (dia 22).

Para a segunda-feira, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas por vezes fortes, especialmente no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. A máxima é de 33º C e a mínima, de 19º C. Com a instabilidade esperada para amanhã, “aumenta a nebulosidade e as pancadas de chuva com trovoadas se intensificam e ficam generalizadas, potencializadas à tarde”, segundo informou o meteorologista do Inmet, Franco Nadal Junqueira Villela.

Na terça-feira (20), deve chover o maior volume da semana. “No sudoeste do estado, com a chegada de um cavado entre baixos e intermediários níveis troposféricos ao Paraguai, são esperadas as chuvas mais fortes”, informou o meteorologista. De acordo com o Inmet, cavado é a região da atmosfera em que a pressão é baixa em relação a áreas vizinhas. 

As chuvas mais intensas de terça-feira, devem ocorrer nos municípios do sul e sudoeste do Estado. Em parte desses locais, os acumulados desde o dia anterior devem superar os 100 mílimetros.

As chuvas devem dar uma trégua a partir de quarta-feira (21) e a nebulosidade diminuir no sudoeste de Mato Grosso do Sul. No entanto, são esperadas pancadas de chuva e trovoadas fortes nos municípios da faixa centro-norte do Estado.

“Já não deve chover mais em grande parte do estado (no centro-sul ) na quinta-feira, mas no norte e extremo leste ainda ocorrem pancadas de chuva esparsas”, acrescenta o meteorologista.

Essa mudança no tempo é acompanhada por queda gradativa da temperatura. As mínimas reduzem a cada dia, chegando a 17º C na quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias