ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Inscrições para o Enem 2011 começam amanhã

Paula Maciulevicius | 22/05/2011 13:39

Prazo vai até dia 10 de junho

Os estudantes interessados em participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 podem se inscrever a partir de amanhã, às 10h, através do site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

O processo segue até as 23h59 do dia 10 de junho, exclusivamente pela internet.

As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro e a previsão é de que o número de inscritos chegue a 6 milhões de estudantes. O valor da taxa continua o mesmo, R$ 35 reais. Alunos que estão concluindo o ensino médio na rede pública de ensino não pagam pela inscrição.

Desde 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso em universidades. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem disputar vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos).

No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Com informações Agência Brasil.

Nos siga no Google Notícias