A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

22/05/2011 13:39

Inscrições para o Enem 2011 começam amanhã

Paula Maciulevicius

Prazo vai até dia 10 de junho

Os estudantes interessados em participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 podem se inscrever a partir de amanhã, às 10h, através do site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais).

O processo segue até as 23h59 do dia 10 de junho, exclusivamente pela internet.

As provas serão aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro e a previsão é de que o número de inscritos chegue a 6 milhões de estudantes. O valor da taxa continua o mesmo, R$ 35 reais. Alunos que estão concluindo o ensino médio na rede pública de ensino não pagam pela inscrição.

Desde 2009, o MEC deu início a um projeto de substituição dos vestibulares tradicionais pelo Enem como forma de ingresso em universidades. A partir do resultado da prova, os alunos se inscrevem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e podem disputar vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos).

No ano passado, foram ofertadas 83 mil vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais. Com informações Agência Brasil.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Bom para mim o enem é uma grande oportunidade para ingressar uma carreira profissional de qualidade! Esse ano pretendo prestar a prova só por experiência, pois ainda estou no segundo ano do ensino médio, mais ano que vem é para valer e espero ter um bom resultado para engessar na faculdade.
 
Renata Silva em 01/06/2011 06:13:31
ola, tenho uma duvida concluir o ensino medio a seis anos posso mem escrever pro enem aguardo resposta. brigado
 
roberto santana em 31/05/2011 08:35:59
o enem e uma otima oportunidade para quem quer ingressar na faculdade e um futuro melhor .
 
juliana guilarduce pinheiro de oliveira em 31/05/2011 05:16:32
o enen e uma otima oportunidade de querer algo melhor para o futuro de todos em geral,principalmente aqueles que se dedicam a querer se alguel na vida.e uma maneira de testar os seus conhecimentos.
 
cicera faustina da costa santos em 30/05/2011 01:48:46
olá. Gostaria de saber se meu pedido de isenção foi aceito.Obrigada!!!!
 
marcelia vasconcelos vieira em 29/05/2011 11:55:48
estou muito feliz , em poder concluir o meu segundo grau .uma escola agora precisei do meu histórico eles disseram que o meu curso não tinha validade alguma que eu teria que fazer o c.p.a fiquei muito triste pq eu estudei a vinte anos atraz .
 
angela cerqueira sousa em 29/05/2011 07:54:34
Olá,
gostaria de saber se eu posso fazer o enem gostaria muito eu estou cursando a 8 ° série na escola publica me dê a resposta quando puder .
Grata .
 
Crystal Cardoso e Andrade em 28/05/2011 09:24:29
Cursei até a oitava série, posso fazer o enem?
 
Dorli Bergonci em 27/05/2011 10:18:27
Posso usar a nota do enem pasado com essa deste ano?
 
Roseane Sá Morais em 27/05/2011 02:25:05
que bom estareei fazendo a minha inscrição siim se deus quizeer ! abraços
 
thiase luana batista em 23/05/2011 06:39:25
Tenho 60 anos estudei até a oitava série, iniciei o primeiro ano q na epoca dizia segundo grau mas parei pois precisava trabalhar. Hj gostaria de fazer faculdade mas como se não tenho o ensino medio.? Então gostaria de saber se eu prestar o Enem e alcançar media terei direito de te-lo como documento ? Pois sonho em prestar o vestibular na UFG. Aguardo resposta e desde ja agradeço
 
elizabeth das graças de freitas em 22/05/2011 10:27:01
Irei novamente me inscrever, acho uma exelente oportunidade aos menos favorecidos, pois lutaremos de igual para igual, o direito é de todos. Este ano estou estudando em um pre-vestibular, acredito eu que estarei mais prepara para disputar a minha tão sonhada vaga na univercidade. Quero fazer serviço Social. Abraço
 
IVONILDE COSTA DOS SANTOS DE ANDRADE em 22/05/2011 09:26:25
o enem é uma boa oportunidade para entrarmos em uma universidade, conseguir uma bolsa de estudos e se profissionalizar.
 
otoniel silva em 22/05/2011 08:28:46
OLÁ, PREPARADORES DO PROVÃO DO ENEM, 2011.

SOU PROFESSORA DE GEOGRAFIA EM ESCOLA PÚBLICA.

NÃO TENHO COMENTÁRIO, E SIM UM PEDIDO; QUE É PARA
VOCÊS ME INCLUÍREM NO GRUPO DE PESSOAS, QUE VÃO ATUAR
COMO FISCAIS, DURANTE A REALIZAÇÃO DAS PROVAS DO ENEM,
EM 2011.
OUTROSSIM: POSSO SER ÚTIL, SÓ DURANTE O SÁBADO A NOITE,
PARA OS ALUNOS, QUE IRÃO FAZER AS PROVAS, DEPOIS DO POR
DO SOL, POR SEREM ADVENTISTAS, RELIGIÃO, QUE EU TAMBÉM,
FAÇO PARTE.
NO DOMINGO, TÁ TUDO BEM, POSSO FISCALIZAR AS PROVAS, DU-
RANTE TODO O PERÍODO.

DESDE JÁ AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA.

ABRAÇOS, ALUEDIR GARCIA
 
ALUEDIR MARIA PEIXOTO GARCIA em 22/05/2011 08:16:37
È bom comsidera que no ano passado foram 83 mil vagas e agora em 2011
quantas vagas serão e esse ano aconcorencia vai ser maior espero que uma
desas oportunidades seja minha, não posso perder se nao serei apenas mis um
atrasado esperando o trem passar e o vento levar mais um ano da minha vida.
 
CICERO DA SILVA PEIXOTO em 22/05/2011 06:39:41
quem concluiu o ensino médio no ano de 2005 pode fazer o exame Enem e ingressar na Faculdade caso a nota seja alcansada?
 
Eloisa Moraes em 22/05/2011 05:16:28
Concerteza irei escrever-me para o enen, essa oportunidade é unica e nós que não temos uma condiçoes de engressar em uma Faculdade Particular a hora é essa de correr atrás dessa chance e agarar-la com toda força(estudando pra valer) mostrando-nós que somos capaz e que o enen por mais que venha apresentando certos problemas deveremos levar a serio.




Obrigado pela oportunidade mais uma vez
 
Luiza Helena em 22/05/2011 05:13:15
Acho que as provas não deveriam ser cobradas de alunos pelo menos dois anos após o término do ensino médio.
Também acho que o critério de escolha do SISU deveria ser mais exemplificada de um modo geral para todas as diciplinas oferecidas por cada Universidade.
 
Gleidsi Lucas Nogueira em 22/05/2011 05:03:35
O ENEM é uma ótima oportunidade para os jovens brasileiros,ainda mais em parceria com o PROUNI,,,
porém,essa oportunidade devia se restingir apenas aos alunos que de fato são ou foram alunos da rede pública durante todo o ensinno fundamental e médio.
A taxa de inscrição para os alunos que já se formaram,deve ser extinta pois apesar de haver o processo de insenção da mesma,muitos não fazem a prova por causa dela;
admiro profundamente ação do governo de uinir o ENEM ao PROUNI,contudo expresso nesse comentário meus desejos de mudanças em relação aos acontecimentos relativos à esse assunto.
Ass.: Bárbara de Oliveira Reis
Ribeirão das Neves,MG
 
Bárbara Reis em 22/05/2011 04:09:19
O Enem com certeza é uma ótima oportunidade para quem deseja um futuro melhor,e demostrar sua capacidade,é uma porta aberta para as pessoas alcançarem um sonho.
 
JOSE RIVANILDO em 22/05/2011 04:08:57
O enem deste ano será não só uma de tantas outras com escândalos, mas uma forma diferente de avaliar os desempenhos de um Brasil sem credibilidade mas com futuros promissores.
 
francisco ferreira em 22/05/2011 03:35:28
Quando fiz o segundo grau, terminei os 6 ultimos meses em escoal particular, mas hoje não tenho condições de pagar uma faculdade particular.Gostaria de saber se posso concorrer a uma bolsa do prouni? Obrigado
 
Edilaine Cristina de Souza em 22/05/2011 03:29:29
olá boa tarde gostaria de saber se quem não tem o segundo grau pode participar do enen .
um amigo me falou que quem não tem o segundo grau pode fazer o enen que fica valendo como se estivese concluido isto é verdade me responda por favor .
 
joão lima em 22/05/2011 03:24:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions