A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

28/10/2017 15:48

Instituto Federal terá seis novos cursos de graduação a partir de 2018

Aline dos Santos

Seis novos cursos de graduação serão oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) a partir de 2018. Em Aquidauana, serão duas novidades: bacharelado em Engenharia Civil e superior de Tecnologia em Redes de Computadores.

Na cidade de Jardim, os novos cursos são: bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e licenciatura em Computação. 

Em Dourados, será oferecido Tecnologia em Jogos Digitais. Já em Três Lagoas, a nova opção será Engenharia de Controle e Automação no Campus Três Lagoas. Em Dourados e Jardim, serão os primeiros cursos superiores ofertados pelo instituto.

Os projetos pedagógicos dos cursos foram aprovados pelo Conselho Superior da instituição na última quinta-feira (dia 26).

O ingresso em cursos de graduação é por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), utilizando as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O número de vagas previsto para o próximo ano é de 1.200, entre os novos cursos da graduação e os já ofertados pela instituição. O IFMS tem campi localizados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions