ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Instituto Federal terá seis novos cursos de graduação a partir de 2018

Aline dos Santos | 28/10/2017 15:48

Seis novos cursos de graduação serão oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) a partir de 2018. Em Aquidauana, serão duas novidades: bacharelado em Engenharia Civil e superior de Tecnologia em Redes de Computadores.

Na cidade de Jardim, os novos cursos são: bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e licenciatura em Computação. 

Em Dourados, será oferecido Tecnologia em Jogos Digitais. Já em Três Lagoas, a nova opção será Engenharia de Controle e Automação no Campus Três Lagoas. Em Dourados e Jardim, serão os primeiros cursos superiores ofertados pelo instituto.

Os projetos pedagógicos dos cursos foram aprovados pelo Conselho Superior da instituição na última quinta-feira (dia 26).

O ingresso em cursos de graduação é por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), utilizando as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

O número de vagas previsto para o próximo ano é de 1.200, entre os novos cursos da graduação e os já ofertados pela instituição. O IFMS tem campi localizados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias