ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Instituto reabre inscrições para 155 vagas de especialização em docência

As vagas estão distribuídas nos campus de Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã

Guilherme Henri | 30/07/2018 12:29

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) reabriu as inscrições para a especialização em Docência para a Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No total, são ofertadas 155 vagas distribuídas em Corumbá, Dourados, Jardim e Ponta Porã. A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 15. Os selecionados deverão fazer a matrícula entre 16 e 21 de agosto, e as aulas terão início no dia 22.

Segundo divulgado pelo instituto, as inscrições podem ser feitas até está quinta-feira (2), na Página do Candidato da Central de Seleção, onde também é possível consultar o edital do processo seletivo.

Após a inscrição pela internet, o candidato deve confirmar a inscrição na Central de Relacionamento do campus onde à vaga é oferecida. É preciso apresentar o comprovante de inscrição e um documento de identificação com foto. O prazo da confirmação também vai até 2 de agosto. Além disso, a metade das vagas é reservada a servidores da instituição e as demais são para o público externo.

A seleção será feita por meio de sorteio eletrônico que, de acordo com o novo cronograma do processo seletivo, está previsto para ocorrer no dia 9 de agosto. O resultado preliminar será divulgado no dia seguinte.

Especialização - Destina-se à formação de professores e/ou especialistas em Educação Profissional, Científica e Tecnológica. A equivalência à licenciatura visa ao exercício da atividade docente na educação profissional técnica de nível médio e se destina a profissionais graduados, não licenciados, já em efetivo exercício da profissão docente, ou aprovados em concurso público para o exercício da função.

O curso tem carga horária de 360 horas, acrescidas de 60h para a elaboração do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Os encontros são presenciais nos campi do IFMS, e a especialização tem duração de 18 a 24 meses.

Nos siga no Google Notícias