A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

13/11/2015 10:44

Durante temporal, caminhão é atingido por raio e ruas ficam alagadas

Viviane Oliveira
Enxurrada no Bairro Argemiro Ortega. (Foto: Nova Notícias) Enxurrada no Bairro Argemiro Ortega. (Foto: Nova Notícias)
O motorista conta que um dos pneus foi atingido por raio. (Foto: Nova Notícias) O motorista conta que um dos pneus foi atingido por raio. (Foto: Nova Notícias)

A chuva que caiu no início da noite de ontem, acompanhada de vento forte e raios, causou estragos em várias partes de Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande. No bairro Argemiro Ortega, casas foram alagadas, enquanto parte da cidade ficou sem energia. Na MS-134, um caminhão foi atingido por descarga elétrica.

O caminhoneiro de 52 anos, que não teve o nome revelado, seguia na via em um caminhão Volvo, com placas de Maravilha (SC), quando parou no acostamento, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), para arrumar a lona que estava solta.

No momento, chovia e ventava forte. “Eu, então, desliguei o veículo e aguardava a chuva passar, quando o caminhão foi atingido por raio”, contou ao site Nova Notícias. Além do pneus dianteiro do lado direito, o raio atingiu o comando eletrônico do caminhão, causando prejuízo superior a R$ 20 mil, disse o motorista. Apesar do susto, o trabalhador não ficou ferido.

O temporal também causou prejuízo na área urbana da cidade. Os bairros Durval Andrade Filho (Morada do Sol), Cristo Rei, Centro Educacional, Vila Beatriz e Campo Verde ficaram sem energia elétrica por várias horas. A enxurrada invadiu casas no bairro Nova Andradina, localizada na parte baixa do município. 

Hoje, a chuva deve continuar no município, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima vai ficar em torno dos 36ºC com umidade relativa do ar mínima em 45%.

O instituto emitiu alerta de chuvas intensas para a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, inclusive em Nova Andradina. Há risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos. A temperatura máxima no Estado deve ficar em torno dos 38ºC.

No fim de semana e segunda-feira, a umidade aumenta e uma frente fria desvia para o Oceano Atlântico, mas ventos úmidos do mar se encontram com o ar quente de norte. O sol ainda aparece, entre nuvens, e as pancadas de chuva com trovoadas ocorrem de maneira um pouco mais generalizada sobre MS, principalmente no período da tarde, com chance de temporais localizados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions