ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Durante temporal, caminhão é atingido por raio e ruas ficam alagadas

Viviane Oliveira | 13/11/2015 10:44
Enxurrada no Bairro Argemiro Ortega. (Foto: Nova Notícias)
Enxurrada no Bairro Argemiro Ortega. (Foto: Nova Notícias)
O motorista conta que um dos pneus foi atingido por raio. (Foto: Nova Notícias)
O motorista conta que um dos pneus foi atingido por raio. (Foto: Nova Notícias)

A chuva que caiu no início da noite de ontem, acompanhada de vento forte e raios, causou estragos em várias partes de Nova Andradina, distante 300 quilômetros de Campo Grande. No bairro Argemiro Ortega, casas foram alagadas, enquanto parte da cidade ficou sem energia. Na MS-134, um caminhão foi atingido por descarga elétrica.

O caminhoneiro de 52 anos, que não teve o nome revelado, seguia na via em um caminhão Volvo, com placas de Maravilha (SC), quando parou no acostamento, próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), para arrumar a lona que estava solta.

No momento, chovia e ventava forte. “Eu, então, desliguei o veículo e aguardava a chuva passar, quando o caminhão foi atingido por raio”, contou ao site Nova Notícias. Além do pneus dianteiro do lado direito, o raio atingiu o comando eletrônico do caminhão, causando prejuízo superior a R$ 20 mil, disse o motorista. Apesar do susto, o trabalhador não ficou ferido.

O temporal também causou prejuízo na área urbana da cidade. Os bairros Durval Andrade Filho (Morada do Sol), Cristo Rei, Centro Educacional, Vila Beatriz e Campo Verde ficaram sem energia elétrica por várias horas. A enxurrada invadiu casas no bairro Nova Andradina, localizada na parte baixa do município.

Hoje, a chuva deve continuar no município, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura máxima vai ficar em torno dos 36ºC com umidade relativa do ar mínima em 45%.

O instituto emitiu alerta de chuvas intensas para a maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, inclusive em Nova Andradina. Há risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos. A temperatura máxima no Estado deve ficar em torno dos 38ºC.

No fim de semana e segunda-feira, a umidade aumenta e uma frente fria desvia para o Oceano Atlântico, mas ventos úmidos do mar se encontram com o ar quente de norte. O sol ainda aparece, entre nuvens, e as pancadas de chuva com trovoadas ocorrem de maneira um pouco mais generalizada sobre MS, principalmente no período da tarde, com chance de temporais localizados.

Nos siga no Google Notícias