ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Mutirão no interior opera 80 pacientes com catarata e pterígio

Danielle Valentim | 27/07/2019 20:19
Pacientes aguardando a cirurgia. (Foto: Idest)
Pacientes aguardando a cirurgia. (Foto: Idest)

São Gabriel do Oeste, a 145 km de Campo Grande, recebeu o primeiro mutirão de cirurgias oftalmológicas neste sábado (27). Ao todo, cerca de 80 pacientes passarão por procedimentos cirúrgicos de catarata e pterígio no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.

A primeira paciente a sair da cirurgia no mutirão foi Marli da Silva Guimarães, de 44 anos. Ao Idest relatou que operou o olho esquerdo de pterígio e que aguardava a cirurgia há dez anos.

Ao todo, quatro profissionais cirurgiões realizaram os procedimentos acompanhados de uma equipe de enfermagem especializada, além dos profissionais do Hospital Municipal.

Todos os pacientes recebem um kit com medicamentos e óculos escuro ao fim da cirurgia.

Para realizar o mutirão, a Prefeitura promoveu uma licitação e contratou uma empresa para prestar o atendimento e fazer as cirurgias, onde os pacientes passaram por consultas e exames oftalmológicos, tudo com equipamentos de última geração.

A secretária de Saúde Michele Paupério afirmou que o objetivo do mutirão é para que os pacientes não necessitem sair da cidade, por ser um procedimento simples e rápido, ela também destacou o apoio do prefeito Jeferson Tomazoni na área da saúde, pois, o mutirão está sendo realizado apenas com recursos próprios.

“Esse é o primeiro mutirão de alguns outros que virão, pretendemos até o fim do ano terminar a fila de procedimentos oftalmológicos, possíveis de serem feitos no município, hoje com essas cerca de 80 cirurgias e no próximo também com aproximadamente este número”, disse Michele.

Nos siga no Google Notícias