A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

06/11/2017 15:14

Projeto de geração de renda leva energia elétrica para quilombola em Jaraguari

Paulo Nonato de Souza
Projeto da Energisa em parceria com a UCDB leva energia elétrica para quilombola em Jaragauari (Foto: Divulgação)Projeto da Energisa em parceria com a UCDB leva energia elétrica para quilombola em Jaragauari (Foto: Divulgação)

O projeto Geração de Renda e Eficiência Energética na Comunidade Quilombola de Furnas de Dionísio, em Jaraguari, distante 50 km de Campo Grande, começará a operar na próxima quinta-feira (9), anunciou a Energisa, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul.

De acordo com nota divulgada pela empresa, o objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento local e agregar valor à produção de rapadura, melado de cana e açúcar mascavo, produzidos na comunidade.

São diversas frentes de apoio à comunidade que englobam desde investimentos na profissionalização da venda de produtos artesanais à reforma estrutural da sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais e substituição de instalações elétricas, lâmpadas e equipamentos como geladeiras, freezers e ar condicionado antigos.

A expectativa é de que a iniciativa seja importante para a educação de crianças e adultos quanto à conscientização sobre o desperdício e o uso seguro de energia elétrica. Nas duas escolas da comunidade foram realizadas ações de eficiência energética.

O projeto levará orientações sobre uso eficiente e seguro de energia elétrica, por meio de um veículo moderno e totalmente equipado para apresentações teatrais, realização de palestras educativas e demonstração de experimentos físicos.

Cerca de 90 famílias que residem na comunidade terão seus produtos artesanais vendidos em supermercados locais e da Capital dentro dos padrões exigidos. Dessa forma, a ação em parceria com a UCDB (Universitária Católica Dom Bosco), agregará valor social e cultural aos produtos e contribuirá para o desenvolvimento da comunidade por meio da geração de renda sustentável.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions