ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Projeto de geração de renda leva energia elétrica para quilombola em Jaraguari

Paulo Nonato de Souza | 06/11/2017 15:14
Projeto da Energisa em parceria com a UCDB leva energia elétrica para quilombola em Jaragauari (Foto: Divulgação)
Projeto da Energisa em parceria com a UCDB leva energia elétrica para quilombola em Jaragauari (Foto: Divulgação)

O projeto Geração de Renda e Eficiência Energética na Comunidade Quilombola de Furnas de Dionísio, em Jaraguari, distante 50 km de Campo Grande, começará a operar na próxima quinta-feira (9), anunciou a Energisa, concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul.

De acordo com nota divulgada pela empresa, o objetivo do projeto é contribuir para o desenvolvimento local e agregar valor à produção de rapadura, melado de cana e açúcar mascavo, produzidos na comunidade.

São diversas frentes de apoio à comunidade que englobam desde investimentos na profissionalização da venda de produtos artesanais à reforma estrutural da sede da Associação dos Pequenos Produtores Rurais e substituição de instalações elétricas, lâmpadas e equipamentos como geladeiras, freezers e ar condicionado antigos.

A expectativa é de que a iniciativa seja importante para a educação de crianças e adultos quanto à conscientização sobre o desperdício e o uso seguro de energia elétrica. Nas duas escolas da comunidade foram realizadas ações de eficiência energética.

O projeto levará orientações sobre uso eficiente e seguro de energia elétrica, por meio de um veículo moderno e totalmente equipado para apresentações teatrais, realização de palestras educativas e demonstração de experimentos físicos.

Cerca de 90 famílias que residem na comunidade terão seus produtos artesanais vendidos em supermercados locais e da Capital dentro dos padrões exigidos. Dessa forma, a ação em parceria com a UCDB (Universitária Católica Dom Bosco), agregará valor social e cultural aos produtos e contribuirá para o desenvolvimento da comunidade por meio da geração de renda sustentável.

Nos siga no Google Notícias