ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Ação pública entrega 386 carteiras de identidade em Sidrolândia

Nyelder Rodrigues | 16/02/2018 20:14
Natan ao lado do seu pai, Milton, ambos recebendo primeira via do RG (Foto: Divulgação)
Natan ao lado do seu pai, Milton, ambos recebendo primeira via do RG (Foto: Divulgação)

Foram entregues em Sidrolândia - município localizado a 71 km de Campo Grande - 386 carteiras de identidade para pessoas, a maioria indígenas, que ainda não tinham tirado a primeira via do RG (Registro Geral). Os pedidos foram feitos em mutirão recente realizado na cidade.

A ação foi encabeçada pelo Ceesrad (Comitê Gestor Estadual para a Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Ampliação do Acesso à Documentação Básica), órgão ligado às Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho).

Para a chefe da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, presente na cerimônia, a entrega do RG demonstra cada vez mais o compromisso do Governo do Estado com a cidadania e parceria com os municípios sul-mato-grossenses. A próxima ação do Ceesrad de cadastro do RG, para posterior entrega, está prevista ainda esse mês, em Paranhos.

"É muito gratificante ver pessoas recebendo esse documento que dá abertura para muitos outros. Para o Governo do Estado é um investimento, já que essa primeira via é ofertada gratuitamente, que garante a cidadania de nossa população", comenta.

Foi o caso de Natan Basílio, de 18 anos, que acompanhado de seu pai, Milton Francisco, de 63, ambos da aldeia Tereré, retirou seu documento de identificação na ação do comitê.

"Vai ser muito bom. Agora vou poder tirar outros documentos e fazer mais coisas que antes não podia por falta do RG", afirma o jovem. Para seu pai a ação do Governo do Estado foi decisiva.

"Estava difícil conseguir tirar esse documento, mas com essa ação o documento saiu. Agradeço a todos os trabalhadores, o governador, a prefeitura, por essa força", reforçou Milton.

Nos siga no Google Notícias