Em obras, trecho da BR-419 é interditado após chuvas em Aquidauana
Volume de 30 mm na região fez subir nível da água de córrego e comprometeu desvio para motoristas
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Trecho da BR-419 foi interditado em Aquidauana após fortes chuvas comprometerem o desvio provisório próximo ao Córrego João Dias, no Morrinho. A interdição foi realizada pela construtora Caiapó, responsável pelas obras de construção de uma ponte na região. A estação meteorológica local registrou 30,8 milímetros de precipitação entre a madrugada de ontem e as 6h de hoje. A liberação do trecho depende da melhora das condições climáticas, e autoridades pedem que motoristas evitem forçar a passagem pelo local para prevenir acidentes.
A Prefeitura de Aquidauana publicou, na noite de ontem (2), um comunicado sobre a interdição de trecho da BR-419 devido à chuva. A medida foi tomada pela construtora Caiapó, de Goiânia (GO), que realiza obras na região.
A parte bloqueada fica próxima ao Córrego João Dias, no Morrinho. O nível da água subiu e gerou correnteza forte, comprometendo o desvio provisório que motoristas estavam utilizando enquanto uma ponte é construída.
O vídeo acima, compartilhado nas redes sociais da prefeitura, mostra a correnteza barrenta que se formou e representa perigo para quem passar ali.
Segundo a Caiapó, o prazo pela liberação do trecho da BR-419 depende da melhora das condições climáticas. A construtora e a prefeitura pedem que motoristas não forcem a passagem pelo local para evitar acidentes.
A estação meteorológica da Fazenda Barranco Alto, em Aquidauana, registrou 30,8 milímetros de chuva na região entre a madrugada de ontem e as 6h de hoje (3), de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A reportagem ligou para a construtora e a prefeitura para saber se há outro desvio possível no local e qual a rota alternativa para os motoristas, mas não conseguiu obter mais informações até a publicação dessa matéria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


