ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Acolhimento das pacientes de perda gestacional é tema de oficina no HU

Com objetivo de humanizar o atendimento, a capacitação foi oferecida à 144 pessoas

Por Kamila Alcântara | 20/05/2024 18:18
Trabalhadores do HU-UFGD em oficina de sensibilização a perda gestacional (Foto: divulgação)
Trabalhadores do HU-UFGD em oficina de sensibilização a perda gestacional (Foto: divulgação)
Os colaboradores, residentes, acadêmicos e terceirizados do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) passaram por uma oficina de sensibilização a perda gestacional e neonatal. Com o objetivo de humanizar o atendimento às pacientes e familiares, a ação aconteceu na última semana e foi promovida pela Unidade de Produção da Maternidade.


As atividades da oficina foram pensadas por enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionista e médicos. Ao todo, 144 pessoas que se emocionaram, e relataram a importância deste acolhimento.

Quando uma mulher dá entrada no hospital, com perda gestacional, ela será identificada com uma pulseira de cor lilás, na porta do quarto haverá uma borboleta símbolo do projeto e, se for o desejo materno, no nascimento será entregue a Certidão de Amor, com o carimbo dos pés do bebê.

Esse identificações evitam frases desnecessárias como: “Ah, você é nova, logo pode ter outro! Ainda bem que foi no começo! Não fique assim, você nem conviveu” e a garantia de um espaço de conforto e acolhimento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias