ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Adolescente e bebê são encontrados em rancho após 6 dias desaparecidos

Marcus Moura e Fernanda Yafusso | 30/04/2017 14:47

Uma adolescente de 16 anos e seu bebê de apenas 20 dias foram encontrados neste domingo (30), após seis dias desaparecidos.  Eles estavam em um rancho a 50 quilômetros de Coxim - distante 260 km de Campo Grande. O padrasto da menina, acusado de ser o pai da criança, ao perceber a presença da polícia fugiu do local.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alexandro Araujo, a adolescente e o bebê passam bem. “A prioridade era resgatar a jovem e a recém-nascida. Não conversamos muito porque ela está com a saúde fragilizada por causa do pós-parto, mas informações iniciais apontaram que a adolescente estava com o padrasto por livre e espontânea vontade”, afirma.

O caso foi registrado como subtração de incapaz na Delegacia de Costa Rica, mas a polícia não descarta a hipótese de sequestro ou estupro. “Precisamos conversar com a adolescente para entender a verdadeira dimensão dos fatos que envolvem esse caso”, conta o delegado. A polícia continua em diligências à procura do padrasto.

O Conselho Tutelar de Coxim foi acionado para atender a jovem e o bebê.

Na segunda-feira (24), a mãe da adolescente disse ao Campo Grande News que ligou para o ex-companheiro que disse que estava junto com a enteada e que iria assumir a recém-nascida. Ele trabalhava como peão em uma fazenda, mas pediu demissão, pegou o caminhão do irmão e desde então não foi mais visto.

A reportagem tentou contato com a mãe da jovem, porém nossas ligações não foram atendidas.

O caso - A gravidez da jovem só foi descoberta pela família quando ela estava no sexto mês de gestação. Ela dizia que o pai da criança era um colega da escola.

Após o nascimento, o Conselho Tutelar foi acionado e a menina confessou que o padrasto seria o pai do bebê, porém não foi realizado exame de DNA. 

Vizinhos disseram aos conselheiros que a família tinha uma boa relação. Segundo o órgão, na segunda-feira, a adolescente fugiu levando poucas roupas dela, mas todo o enxoval do bebê.

Nos siga no Google Notícias