ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Adolescentes que mataram pecuarista para roubar vêm para Campo Grande

Caroline Maldonado e Viviane Oliveira | 06/06/2014 10:06
Polícia encontrou o corpo da vítima na estrada próxima ao canavial (Foto: Luciana Aguiar)
Polícia encontrou o corpo da vítima na estrada próxima ao canavial (Foto: Luciana Aguiar)

Os nove adolescentes acusados de envolvimento na morte do pecuarista José Carlos Antunes Lopes, 66 anos, foram transferidos do município de Costa Rica para Campo Grande. As duas meninas estão na Unei Feminina Estrela do Amanhã (Unidade Educacional de Internação) e os setes meninos estão na Unei Novo Caminho.

De acordo com o delegado titular do município, Cleverson Alves dos Santos, o outro acusado, Nilcley Franco de Lima, 18 anos, continua preso em Costa Rica. Ele vai responder por latrocínio, adulteração de final identificador de veículo e associação criminosa, além de corrupção de menores.

Segundo o delgado, o grupo que matou o pecuarista com mais de 50 golpes de faca e ateou fogo ao corpo, tinha a falsa informação de que a vítima tinha consigo R$ 20 mil. Ao abordar José Carlos, os acusados perceberam que ele tinha apenas R$ 1.800, na carteira. Depois de atear fogo na vítima, o grupo fugiu levando a caminhonete Ranger, comprada há duas semanas.

Conforme a Polícia, dos nove adolescentes, apenas três não agrediram a vítima com golpe de facas. Os menores vão responder por ato infracional de latrocínio, adulteração de final de identificador de veículo e associação criminosa.

O corpo de José Carlos foi encontrado, na manhã do dia 28 de maio, em uma estrada vicinal ao lado de um canavial em Costa Rica, município 305 quilômetros de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias