ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Advogado é assassinado no trecho mais violento da fronteira

O assassinato ocorreu na tarde desta segunda-feira na Rua das Codornas, em Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 01/11/2021 17:44
Corpo de advogado coberto por manta; ele foi executado em rua de terra de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)
Corpo de advogado coberto por manta; ele foi executado em rua de terra de Ponta Porã (Foto: Direto das Ruas)

O advogado Elzo Renato Teles Garcete foi executado na tarde desta segunda-feira (1º) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Junto com a vizinha Pedro Juan Caballero, a cidade sul-mato-grossense forma o trecho mais violento da fronteira entre Brasil e Paraguai.

O crime ocorreu na Rua das Codornas, no Jardim Vista Alegre. As primeiras informações de policiais da cidade revelam que o atirador estaria em um Corsa branco. Ele chegou ao local e matou o advogado ao lado de um muro. Ainda não há pistas do criminoso. Além de advogado, Elzo tinha atuado no comércio e foi dono de um mercadinho no mesmo bairro.

No período de 25 de setembro a 25 de outubro, 17 pessoas foram executadas nas duas cidades. Foram três assassinatos no lado brasileiro e as demais em Pedro Juan Caballero. O caso de maior repercussão foi a chacina de quatro pessoas na saída de uma festa, no dia 9.

A execução de hoje foi a primeira registrada em Ponta Porã desde o dia 8 de outubro, data em que foi assassinado o vereador Farid Afif (DEM).

Ele foi morto por pistoleiro quando andava de bicicleta. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios de Mato Grosso do Sul, mas até agora não há informações sobre mandante e executor.

Nos siga no Google Notícias