A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

16/11/2015 11:52

Agentes frustram plano de fuga com tumulto e buraco em laje de cela

Caroline Maldonado

Neste fim de semana, agentes penitenciários flagraram um buraco na laje de uma das celas e impediram fuga em massa no Estabelecimento Penal de Amambai, a 360 quilômetros de Campo Grande. Esse foi o segundo plano de fuga descoberto pelos servidores no presídio, em dois meses. Em setembro, o início de um túnel foi descoberto embaixo de uma das camas.

No sábado (14), por volta das 18h, os agentes flagraram o buraco na laje da cela onde estavam 18 internos. Cinco deles foram identificados como responsáveis por planejar a ação. Sem sucesso, um detento de outra cela causou um tumulto para distrair a atenção dos servidores e acobertar a fuga.

Seis detentos foram transferidos para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) e os demais foram isolados em cela disciplinar para apuração e punições necessárias, segundo a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

De acordo com o diretor do estabelecimento penal, Alexandre Ferreira de Souza, os internos já estavam sendo monitorados, pois havia informações de plano de fuga para o fim de semana. A operação para impedir a fuga contou com a colaboração da Polícia Militar e apoio do diretor Estabelecimento Penal de Ponta Porã, Rodrigo Borges Marques.

Jovem perde controle de direção em curva e morre na MS-162
Marlon Alexandre Silva de Oliveira, 24 anos, morreu em acidente de trânsito, na madrugada deste domingo (17), na MS-162, em Maracaju, distante 160 qu...
Duas pessoas morrem em colisão entre moto e carro na rodovia BR-262
Duas pessoas morreram no fim da tarde deste domingo (17) em uma colisão entre uma motocicleta e um carro, município de Terenos - localizado a 25 km d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions