ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Água Clara é a 25ª cidade do estado a contar com biblioteca do Sesi

João Humberto | 09/12/2010 20:53
Sérgio Longen, presidente da Fiems, e prefeito de Água Clara, descerram placa de inauguração da biblioteca do Sesi na cidade.
Sérgio Longen, presidente da Fiems, e prefeito de Água Clara, descerram placa de inauguração da biblioteca do Sesi na cidade.

Com 11 mil habitantes, Água Clara é a 25ª cidade de Mato Grosso do Sul a contar com uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi (Serviço Social da Indústria), que foi inaugurada hoje pelo presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, acompanhado pelo prefeito Valdo Alves de Queiroz e outras autoridades.

Longen disse que a Fiems concretiza, com mais essa inauguração, o compromisso de levar educação e desenvolvimento ao maior número possível de municípios do estado. Essa iniciativa, segundo ele, corresponde ao maior investimento em educação comunitária de Mato Grosso do Sul nos últimos anos.

Na ocasião, Longen também aproveitou para informar sobre o lançamento do projeto “Integrar para Desenvolver”, que será desenvolvido a partir do próximo ano pela Fiems, Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul) e Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Por meio da proposta, o setor produtivo vai se reunir com a Assembleia Legislativa e lideranças políticas das diversas regiões de Mato Grosso do Sul para tratar de questões de desenvolvimento estadual.

Nos últimos três anos, a diretoria do sistema Fiems já inaugurou 29 unidades em 25 cidades - Campo Grande (3), Três Lagoas (2), Dourados (2), Corumbá, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Aquidauana, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde, Naviraí, Nova Andradina, Costa Rica, Iguatemi, Bataguassu, Rio Brilhante, Maracaju, Inocência, Paranaíba, Chapadão do Sul, Amambai, Sete Quedas, Aral Moreira, Aparecida do Taboado e Água Clara.

Além disso, no próximo sábado (11), será entregue a biblioteca construída em Terenos, o que elevará para 30 unidades em 26 cidades do estado.

Hoje, conforme o presidente da Fiems, as unidades já oferecem os cursos gratuitos do Programa Educação Continuada do Sesi, que incluem primeiros-socorros, informática básica, libras (linguagem de sinais para surdos), espanhol, inglês, atualização em língua portuguesa, desenvolvimento de equipes, atendimento a clientes, entre outros.

Todas as bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi são dotadas com acervo de 1,6 mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, além de dez computadores com acesso à internet.

Nos siga no Google Notícias