ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Aluno diz estar armado, ameaça colegas e depois afirma ter sido “brincadeira”

Caso assustou pelo menos uma das alunas da sala, que entrou em contato com a família; nada de ilícito foi encontrado na unidade

Liniker Ribeiro | 01/06/2019 13:48
Viatura da Polícia Militar em ponto do município de Corumbá (Foto: Divulgação)
Viatura da Polícia Militar em ponto do município de Corumbá (Foto: Divulgação)

A suspeita de que um aluno estaria armado dentro de uma escola no município de Corumbá – a 419 quilômetros da Capital – mobilizou equipes da Polícia Militar, na última sexta-feira (31). O caso aconteceu no Colégio Dom Bosco, por volta das 10h, após um estudante ter dito que “mataria a todos” dentro de uma das salas de aula. Porém, questionado, o menino confessou que estava “brincando”.

Conforme a PM, a denúncia foi feita após uma aluna entrar em contato com a família relatando o ocorrido. A ligação foi feita para a tia da menina, que logo avisou a mãe da aluna. Na escola, a direção afirmou que não estava ciente da situação, porém, o coordenador relatou aos militares que já havia identificado o autor e conversado com ele.

Ao profissional, o aluno confessou que teria feito uma brincadeira e que não possuía arma de fogo. Na mochila do estudante foram encontrados apenas materiais escolares. Aos policiais, o menino confirmou a versão e disse ainda que os colegas teriam dado risada da “brincadeira”, tendo apenas uma aluna ficado nervosa.

Buscas preventivas foram realizadas nas dependências da escola, mas nenhum material ilícito foi encontrado. Por conta do ocorrido, a direção da unidade de ensino foi orientada a registrar boletim de ocorrência.

Nos siga no Google Notícias