A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 22 de Junho de 2017

10/02/2015 12:12

Alunos de escolas municipais começam a receber uniforme, mochila e tênis

Helio de Freitas, de Dourados

A prefeitura começou a entregar aos 28 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, os novos uniformes, mochilas e kits de material escolar para o ano letivo de 2015. A mochila ganhou tom azul claro e a camiseta de uniforme agora é cinza com detalhes em azul. Cada aluno recebe também um par de tênis. As aulas começaram ontem na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Pelo quarto ano consecutivo os alunos da rede municipal de ensino recebem material, uniforme e mochila.

“O material é de boa qualidade, o uniforme também. Sem contar que ajuda a gente que não tem como comprar”, afirmou a confeiteira Sueli da Silva, 49, que tem um filho de 8 anos de idade cursando o 3º ano do ensino fundamental na escola Maria Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus. “Dentro da escola todos são iguais, usam o mesmo material e o mesmo uniforme, isso é muito bom”.

Conforme a Secretaria de Educação, os itens já estão chegando às escolas para serem entregues aos alunos. O kit tem caderno, lápis, borracha, apontador, camiseta, tênis com várias cores de cadarço e outros materiais para uso em sala de aula.

A dona de casa Fernanda Reichert Aguilera, 29, elogiou o ensino em escola pública: “minha filha tem evoluído muito. Muita gente fala da escola pública, mas no dia-a-dia a gente vê que é bem diferente. Eu vejo a evolução dela e isso é muito gratificante. Não posso reclamar do ensino oferecido”.

Estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo novos uniformes, mochilas e kit de material escolar (Foto: Divulgação/A. Frota)Estudantes de escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo novos uniformes, mochilas e kit de material escolar (Foto: Divulgação/A. Frota)
Justiça dá 45 dias para INSS realize perícias médicas em cidades do MS
O INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) terá que realizar perícias médicas obrigatória para a concessão de benefícios previdenciária em no m...
Homem fica em estado grave ao atirar na ex-mulher e tentar se matar
Um homem de 50 anos tentou se matar, atirando na própria cabeça após disparar tiros contra a sua ex-mulher, de 46 anos. O caso aconteceu em Laguna Ca...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions