ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Alvo de operação contra desvio de verba da saúde é preso em condomínio de luxo

Operação Raio-X é comandada pela Polícia Civil de SP e cumpre mandados de prisão e apreensão em mais quatro estados

Silvia Frias | 29/09/2020 08:57
Policiais civis de MS cumprem mandados de busca e prisão em condomínio de Três Lagoas (Foto: PerfilNews)
Policiais civis de MS cumprem mandados de busca e prisão em condomínio de Três Lagoas (Foto: PerfilNews)

A Operação Raio-X, que investiga desvio de recursos da área da saúde em quatro estados e Mato Grosso do Sul, cumpre mandado de prisão e de busca e apreensão em condomínio de luxo em Três Lagoas, a 339 quilômetros de Campo Grande. A ação, comandada pela Polícia Civil e Ministério Público de São Paulo apura irregularidades em contratos na área da saúde com OS (Organizações Sociais).

De acordo com informações da PC em Mato Grosso do Sul, o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Penápolis (SP), cumprido por policiais civis do Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas, em apoio à Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), do Setor de Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Araçatuba (SP).

Segundo a  Polícia Civil de MS, foram apreendidos documentos, celulares, computadores e um veículo. O investigado, que não teve função ou identificação divulgadas, será recambiado para Araçatuba (SP).

A Operação Raio-X cumpre 64 mandados de prisão e 237 de busca e apreensão em dezenas de municípios do Estado de São Paulo e também em cidades do Paraná, Pará, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. As investigações começaram há dois anos, no noroeste do estado de SP. As irregularidades envolvem empresários, OS e gestores públicos.

A PC de São Paulo informou que a operação será atualizada em entrevista coletiva na sede do Deic, em Araçatuba, esta manhã, em que serão detalhados quantos mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos.

A Raio-X está diretamente ligada a outra ação deflagrada hoje, a Operação S.OS. esta, sob responsabilidade da PF (Polícia Federal). Segundo reportagem do Estadão, os agentes fazem buscas no gabinete do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), no Palácio dos Despachos.

A Operação S.O.S foi desencadeada em Belém, Capanema, Salinópolis, Peixe-Boi, Benevides (PA), Goiânia (GO), Araçatuba e outras cidades de São Paulo.

Nos siga no Google Notícias