ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Ao inaugurar escola, Reinaldo destaca desafios para melhorar educação

Elci Holsback e Helio de Freitas, de Dourados | 03/04/2017 09:21
Escola tem capacidade para 870 estudantes (Foto: Helio de Freitas)
Escola tem capacidade para 870 estudantes (Foto: Helio de Freitas)

Na manhã desta segunda-feira (3), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), inaugurou a Escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira, em Dourados - distante 233 km de Campo Grande.

O terreno para construção da unidade educacional foi doado pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que acompanha a agenda desta manhã.

Segundo Reinaldo, o grande desafio da educação é esforço concentrado para ter formação continuada dos professores.

"Só vamos ter uma educação melhor quando os alunos tiverem um aprendizado melhor. Esse é o grande desafio da educação no país. Ter um bom aprendizado garante um futuro melhor para esses alunos", destacou o governador que durante a inauguração, pediu aos alunos que cuidem da escola, lembrando que o patrimônio pertence a eles.

Os deputados estaduais Rinaldo Modesto (PSDB) e Renato Câmara (PMDB) também acompanham a inauguração, junto à prefeita da cidade, Délia Razuk (PR), e do deputado federal Geraldo Resende (PSDB), juntos no palco pela primeira vez, após as eleições de outubro, onde Délia venceu o pleito com 39,82% dos votos, contra 36,96% obtidos por Geraldo.

A escola Estadual Joaquim Vaz de Oliveira iniciou as aulas em fevereiro deste ano e, segundo a diretora, Marilda Azevedo de Souza, a unidade tem capacidade para 870 alunos, tanto do ensino fundamental, quando médio.

Pavimentação - Durante o evento, o governador anunciou o recapeamento da rodovia MS-274, em um trecho de 3 km que liga o núcleo urbano do distrito, na região da MS-376, que está totalmente esburacada.  

Nos siga no Google Notícias