ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Após 18 meses fechado, hospital de cirurgias retoma atendimento

Administrado por grupo paulista contratado pelo governo do Estado, hospital iniciou consultas hoje e faz cirurgias semana que vem

Helio de Freitas, de Dourados | 02/05/2018 15:31
Hospital de Cirurgias da Grande Dourados já retomou atendimento (Foto: Divulgação)
Hospital de Cirurgias da Grande Dourados já retomou atendimento (Foto: Divulgação)

Fechado em novembro de 2016 após infiltração no forro de uma das salas 11 meses após ser inaugurado pelo governo do Estado, o Hospital de Cirurgias da Grande Dourados retomou o atendimento à população.

Localizado na Rua Coronel Ponciano com Avenida Weimar Gonçalves Torres, no antigo prédio do Hospital São Luiz, o hospital começou hoje (2) a fazer a consulta com os pacientes cadastrados pelo serviço de regulação e deve iniciar as cirurgias na semana que vem.

Logo após a inauguração, há 18 meses, o hospital foi entregue para a administração do Hospital Evangélico, que tem sede em Dourados, mas atendeu por menos de um ano, depois de reclamações até do governador Reinaldo Azambuja sobre a demora em acabar com a fila por cirurgias.

Agora a unidade é gerenciada pela organização social Gamp (Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública), contratada através de licitação pelo governo de Mato Grosso do Sul e que vai receber R$ 716 mil por mês para tocar a unidade.

Conforme a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, na semana passada a equipe que já está trabalhando no hospital começou a entrar em contato com os pacientes que há anos esperam por uma cirurgia eletiva. Os moradores vão passar por novos exames antes do procedimento.

A assessoria do Gamp informou que o hospital passou por reestruturação e agora conta com 27 leitos para atendimento de urologia, ortopedia, ginecologia, otorrinolaringologia, oftalmologia e cirurgia geral, em procedimentos de baixa e média complexidade.

Também vai oferecer exames de raio-x, eletrocardiograma, ultrassom, endoscopia e colonoscopia. A regulação das cirurgias eletivas é feita pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e a expectativa é de que sejam feitos pelo menos 220 procedimentos por mês.

Com sede na capital paulista, o Gamp já atua em São Paulo e Rio Grande do Sul, onde é responsável pela gestão do HU (Hospital Universitário), Hospital de Pronto Socorro, duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e de quatro CAPs (Centros de Atenção Psicossocial) de Canoas, cidade na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Nos siga no Google Notícias