ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após 40 dias de procura pela polícia, jovem acusado de vários crimes é preso

Helio de Freitas, de Dourados | 28/10/2014 09:37
“William Dente Podre”, acusado de atirar em seis pessoas, foi preso ontem à noite (Foto: Sidney Bronka/94 FM)
“William Dente Podre”, acusado de atirar em seis pessoas, foi preso ontem à noite (Foto: Sidney Bronka/94 FM)

O jovem de 18 anos acusado de aterrorizar moradores de alguns bairros de Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi preso ontem à noite após depois de 40 dias fugindo da polícia. Willian Pereira Ortiz, o “Willian Dente Podre”, é acusado de atirar em pelo menos seis pessoas em setembro deste ano.

A prisão foi feita pela Polícia Militar em uma casa no Jardim Itália, periferia da cidade. No local os policiais também encontraram dois adolescentes foragidos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce, no dia 8 deste mês.

Com passagens pela polícia por tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e porte ilegal e com “perfil de psicopata”, segundo a polícia douradense, Willian Dente Podre era procurado pela polícia de Dourados após a prisão dele ser decretada no dia 18 de setembro pelo juiz 3ª Vara Criminal, César de Souza Lima, a pedido do delegado Adilson Stiguivitis, do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil.

O primeiro atentado atribuído pela polícia a ao rapaz ocorreu por volta de 19h do dia 30 de agosto, na Rua Mozart Calheiros, no Jardim Água Boa. George Michael de Souza Bastos, 25, e Juliano dos Santos Guilherme, 22, seguiam de moto quando teriam sido alcançados por Willian, também pilotando uma motocicleta, que disparou vários tiros contra os dois.

Juliano Guilherme foi ferido com dois tiros na perna. George não foi atingido pelos tiros, mas caiu da moto e quebrou a clavícula. No mesmo dia e na mesma rua, Willian teria atirado em Natiele Costa de Oliveira, 30, Luana Cáceres de Souza, 23, e Bráulio Guevara Lopes, 20, enquanto os três conversavam na varanda de uma casa. Natiele e Luana não foram atingidas, mas Bráulio Lopes levou um tiro no peito e foi levado ao hospital pelo Samu.

Três dias depois, na madrugada de 2 de setembro, Willian Pereira Ortiz teria tentado matar mais um desafeto, José Luís de Oliveira Ribeiro, 22, o ”José Capeta”. O rapaz seguia por uma rua da Vila Cachoeirinha quando foi alvejado por vários tiros. Willian estaria novamente numa moto e desta vez acompanhado de outro homem. Ribeiro conseguiu correr até o quintal de uma casa, onde caiu ferido e foi socorrido ao hospital.

Willian Ortiz foi preso com um revólver calibre 38 e uma moto Honda Tornado vermelha, que tem as mesmas características da motocicleta usada nos atentados. O rapaz está em uma cela do 1º Distrito Policial.

Nos siga no Google Notícias