ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Após abandonar camionete em lago, motorista pediu carona para fugir

Uma testemunha contou a polícia que ajudou o condutor de um dos veículos deixados submersos em uma lagoa no pantanal

Geisy Garnes | 18/02/2020 17:24
Veículos logo após serem retirados do lago (Foto: Divulgação DOF)
Veículos logo após serem retirados do lago (Foto: Divulgação DOF)

Um dos suspeitos de abandonar dois veículos submersos em uma lagoa na área rural de Aquidauana – a 135 quilômetros de Campo Grande – fugiu da região de carona. A caminhonete Hilux e uma Toyota SW4 foram apreendidas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada desta terça-feira (18).

Os policiais que participavam da Operação Hórus foram avisados que dois veículos estavam abandonados em um pântano do Pantanal aquidauanense e por isso foram ao local. Lá descobriram que a Hilux e a SW4 eram furtados e estavam com placas falsas.

Testemunhas foram ouvidos e um mecânico da região contou para a polícia que chegou a dar carona para o motorista de um dos veículos até Campo Grande. O caseiro da fazenda em que a Hilux e a SW4 estavam, também revelou que conhecia os condutores de vista porque já haviam passado pela propriedade outras três vezes.

Durante a tentativa de retirar os veículos do pântano, a caminhonete Hilux quebrou e por isso ficou em uma das fazendas da região até um guincho ser contratado para levá-la até a delegacia.

Conforme o boletim de ocorrência, a principal suspeita é que os dois veículos seriam levados para a Bolívia, mas acabaram atolados no pântano e por isso foram abandonados. A placa verdadeira da Hilux era de Taquaritinga, interior de São Paulo e da SW4 da cidade de Colorado, no Paraná.

Os motoristas não foram encontrados e equipes do DOF continuam as buscas pelos suspeitos nesta tarde. Denúncias anônimas pode ser feitas aos departamento pelo número 0800 647-6300, 24 horas por dia.

O caso foi registrado como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Veículos roubados foram deixados submersos numa lagoa (Foto: Divulgação)
Veículos roubados foram deixados submersos numa lagoa (Foto: Divulgação)

Nos siga no Google Notícias