ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, DOMINGO  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após abandonar camionete em lago, motorista pediu carona para fugir

Uma testemunha contou a polícia que ajudou o condutor de um dos veículos deixados submersos em uma lagoa no pantanal

Por Geisy Garnes | 18/02/2020 17:24
Veículos logo após serem retirados do lago (Foto: Divulgação DOF)
Veículos logo após serem retirados do lago (Foto: Divulgação DOF)

Um dos suspeitos de abandonar dois veículos submersos em uma lagoa na área rural de Aquidauana – a 135 quilômetros de Campo Grande – fugiu da região de carona. A caminhonete Hilux e uma Toyota SW4 foram apreendidas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na madrugada desta terça-feira (18).

Os policiais que participavam da Operação Hórus foram avisados que dois veículos estavam abandonados em um pântano do Pantanal aquidauanense e por isso foram ao local. Lá descobriram que a Hilux e a SW4 eram furtados e estavam com placas falsas.

Testemunhas foram ouvidos e um mecânico da região contou para a polícia que chegou a dar carona para o motorista de um dos veículos até Campo Grande. O caseiro da fazenda em que a Hilux e a SW4 estavam, também revelou que conhecia os condutores de vista porque já haviam passado pela propriedade outras três vezes.

Durante a tentativa de retirar os veículos do pântano, a caminhonete Hilux quebrou e por isso ficou em uma das fazendas da região até um guincho ser contratado para levá-la até a delegacia.

Conforme o boletim de ocorrência, a principal suspeita é que os dois veículos seriam levados para a Bolívia, mas acabaram atolados no pântano e por isso foram abandonados. A placa verdadeira da Hilux era de Taquaritinga, interior de São Paulo e da SW4 da cidade de Colorado, no Paraná.

Os motoristas não foram encontrados e equipes do DOF continuam as buscas pelos suspeitos nesta tarde. Denúncias anônimas pode ser feitas aos departamento pelo número 0800 647-6300, 24 horas por dia.

O caso foi registrado como receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Veículos roubados foram deixados submersos numa lagoa (Foto: Divulgação)
Veículos roubados foram deixados submersos numa lagoa (Foto: Divulgação)