ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Após apreensões recordes, polícia incinera mais 41,6 toneladas de drogas

Maconha, cocaína, haxixe, skunk e crack estão sendo destruídos em indústria de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 29/04/2021 10:17
Funcionários de indústria jogam tabletes de maconha em forno (Foto: Adilson Domingos)
Funcionários de indústria jogam tabletes de maconha em forno (Foto: Adilson Domingos)

Mais 41,6 toneladas de drogas estão sendo incineradas nesta quinta-feira (29) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. É a segunda maior incineração já feita pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em conjunto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Além de 41,5 toneladas de maconha, estão sendo destruídos 15,4 quilos de cocaína, 14,6 quilos de haxixe, 1 quilo de pasta-base de cocaína, 157,9 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”, e 351 gramas de crack.

A incineração ocorre no forno da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados. Os fardos de drogas foram levados em caminhões do depósito da Defron até a indústria. Antes da incineração de hoje, a maior tinha sido em 2016, quando foram destruídas 43 toneladas de uma vez.

Com apreensões recordes no primeiro quadrimestre do ano, a polícia precisa fazer incinerações constantes para liberar espaço no depósito.

Essa é a terceira destruição de drogas feita neste ano pela Defron/DOF. Somando com as outras (de 15 e 35 toneladas), o volume de drogas já incineradas chega a 91 mil quilos em 2021.

“As apreensões não são resultado apenas de barreiras nas estradas, mas de trabalho de inteligência e de levantamentos, que demandam muito esforço dos policiais e que culminam nesse resultado [incineração]. São milhões e milhões de reais em drogas destruídos”, afirmou o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron.

Veja o vídeo:


Nos siga no Google Notícias