ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Após estragos de temporal, 400 mil estão sem energia em Assunção

Agência de Energia do país vizinho promete regularizar abastecimento até meio-dia; 52 alimentadores foram danificados

Helio de Freitas, de Dourados | 04/05/2017 08:16
Meteorologia alerta para possibilidade de outra chuva forte hoje no Paraguai (Foto: ABC Color)
Meteorologia alerta para possibilidade de outra chuva forte hoje no Paraguai (Foto: ABC Color)

Pelo menos 400 mil moradores da região metropolitana de Assunção, capital do Paraguai, estão sem energia elétrica há quase 24 horas depois que um temporal atingiu nove estados do país vizinho e castigou a capital e cidades próximas.

De acordo com jornais paraguaios, a Ande (Administração Nacional de Eletricidade) promete resolver o problema até meio-dia de hoje (4). A estatal informou que 52 dos 195 alimentadores de energia elétrica da região metropolitana foram atingidos pelo temporal, que alagou casas e lojas, arrastou carros e derrubou centenas de árvores.

O gerente de distribuição da Ande, Jorge Gamarra, informou ao jornal Hoy que o sistema começou a ser restabelecido na noite de ontem, mas as reclamações de falta de energia continuam chegando de vários pontos da capital. “As regiões com maiores danos foram a Cerro Corá de Lambaré e os bairros Obrero e Banhado Sul”, afirmou ele.

Morte – Um técnico da Ande, identificado como Marciano López, do departamento de manutenção de linhas, morreu ontem durante o trabalho para recuperação do sistema após o temporal. Gamarra informou que a morte foi acidental e que o funcionário usava equipamentos de segurança.

O sistema nacional de meteorologia do Paraguai alertou a população sobre a possibilidade de chuvas fortes nesta quinta-feira na capital e vários estados paraguaios.

No distrito de Yataity do Norte, pelo menos 60 casas foram destelhadas pelo vendaval de ontem. Conforme o jornal ABC Color, algumas pessoas sofreram ferimentos, mas nenhuma ficou em estado grave.

Nos siga no Google Notícias