A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

27/06/2019 20:18

Após perseguição, polícia apreende 1,3 tonelada de maconha em caminhonete

Um dos traficantes conseguiu fugir em direção a um canavial, outro foi preso em flagrante

Clayton Neves

Carga de 1,3 tonelada de maconha foi apreendida na madrugada desta quinta-feira (27), durante fiscalização da PMR (Polícia Militar Rodoviária) na MS-386, em Ponta Porã. Um homem 24 anos, que transportava a droga em um veículo roubado, foi preso em flagrante.

De acordo com informações da PMR, durante bloqueio agentes tentaram abordar uma caminhonete S10 com placas de Dourados, no entanto, o condutor não obedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade sentido a Dourados.

Os militares seguiram o veículo e, por diversas vezes, o motorista “jogou” a caminhonete contra a viatura da PMR, na tentativa de tirá-la da pista. Depois do Posto Estadual Fazendário, uma equipe da Polícia Federal também participou do perseguição.

Em determinado momento, o veículo em fuga parou na via e o condutor fugiu a pé em direção a um canavial. Ele não foi localizado, apenas o passageiro que foi preso em flagrante.

No veículo foram localizados 1.340 tabletes de maconha, que pesaram 1,340,4 tonelada. Os policiais constataram que o carro havia sido roubado em Guarapuava, no Paraná. Também foram encontradas duas placas avulsas de Aparecida de Goiânia e de Campo Grande. As placas seriam trocadas para tentar burlar as fiscalizações policiais.

O autor disse que foi contratado por desconhecidos por R$2 mil para ajudar no transporte da droga e que também não conhecia o condutor que fugiu. Os dois buscaram a S10 preparada com a maconha em um posto de combustíveis em Pedro Juan Caballero e levariam para Dourados.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação e a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions