ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Após perseguição, polícia apreende 1,3 tonelada de maconha em caminhonete

Um dos traficantes conseguiu fugir em direção a um canavial, outro foi preso em flagrante

Clayton Neves | 27/06/2019 20:18

Carga de 1,3 tonelada de maconha foi apreendida na madrugada desta quinta-feira (27), durante fiscalização da PMR (Polícia Militar Rodoviária) na MS-386, em Ponta Porã. Um homem 24 anos, que transportava a droga em um veículo roubado, foi preso em flagrante.

De acordo com informações da PMR, durante bloqueio agentes tentaram abordar uma caminhonete S10 com placas de Dourados, no entanto, o condutor não obedeceu a ordem e fugiu em alta velocidade sentido a Dourados.

Os militares seguiram o veículo e, por diversas vezes, o motorista “jogou” a caminhonete contra a viatura da PMR, na tentativa de tirá-la da pista. Depois do Posto Estadual Fazendário, uma equipe da Polícia Federal também participou do perseguição.

Em determinado momento, o veículo em fuga parou na via e o condutor fugiu a pé em direção a um canavial. Ele não foi localizado, apenas o passageiro que foi preso em flagrante.

No veículo foram localizados 1.340 tabletes de maconha, que pesaram 1,340,4 tonelada. Os policiais constataram que o carro havia sido roubado em Guarapuava, no Paraná. Também foram encontradas duas placas avulsas de Aparecida de Goiânia e de Campo Grande. As placas seriam trocadas para tentar burlar as fiscalizações policiais.

O autor disse que foi contratado por desconhecidos por R$2 mil para ajudar no transporte da droga e que também não conhecia o condutor que fugiu. Os dois buscaram a S10 preparada com a maconha em um posto de combustíveis em Pedro Juan Caballero e levariam para Dourados.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação e a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias