A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

28/12/2011 20:26

Artesanato feito em presídio enfeita natal de cidades do interior

Paulo Fernandes

Reeducandos do Estabelecimento Penal de Cassilândia, município distante 428 quilômetros de Campo Grande, transformam materiais descartáveis em arte e ajudam a enfeitar cidades do interior de Mato Grosso do Sul durante o natal.

O trabalho, segundo o site governamental Noticias MS, embelezou áreas públicas de Chapadão do Sul. Milhares de garrafas pet foram recolhidas em escolas da cidade e transformadas em arte. A exposição dos enfeites está na avenida Onze, no Terminal Rodoviário e na Praça de Eventos.

Os trabalhos foram iniciados em julho, sendo confeccionadas cerca de 500 peças reutilizando milhares de pets. Ao todo, 15 reeducandos trabalharam na confecção, com remuneração mensal de R$ 100.

São Gabriel do Oeste - Já no município de São Gabriel do Oeste, custodiadas que cumprem pena em regimes semiaberto e aberto também colaboram com a decoração natalina nas vias públicas.

No restante do ano elas atuam em serviços gerais para a Prefeitura. Pelo trabalho, recebem um salário mínimo mensal e premição de um dia na pena imposta para cada três de serviços prestados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions