ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Até prefeito ajuda no resgate, mas homem morre soterrado

Acidente ocorreu nesta quarta-feira em Glória de Dourados; homem perfurava fossa na casa do irmão quando buraco desmoronou

Por Helio de Freitas, de Dourados | 25/03/2020 14:31
Homens usam máquina para resgatar trabalhador soterrado em fossa que desmoronou (Foto: MS News)
Homens usam máquina para resgatar trabalhador soterrado em fossa que desmoronou (Foto: MS News)

Homem identificado como Aparecido Galan Gonçalves morreu soterrado no início da tarde desta quarta-feira (25) em Glória de Dourados, a 265 km de Campo Grande. Morador em Jateí, ele trabalhava na escavação de uma fossa na casa do irmão quando as paredes do buraco começaram a desmoronar e o homem foi coberto pela terra.

O trabalho de resgate mobilizou moradores, policiais, equipes da Defesa Civil, bombeiros de Fátima do Sul e até o prefeito de Glória de Dourados, Aristeu Nantes (Patriota).

Uma retroescavadeira foi usada para remover a terra, mas quando as equipes de resgate chegaram até o homem, depois de quase uma hora de trabalho para remover a terra, ele já estava morto.

O acidente ocorreu na Rua Otávio Pereira de Oliveira, centro de Glória de Dourados. Dezenas de moradores se reuniram no local para acompanhar o resgate. A fossa já estava perfurada, mas Aparecido colocava tijolos nas paredes do buraco, técnica usada justamente para evitar desmoronamento.

Veja o vídeo do trabalho para resgatar o trabalhador: