ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Ato público em repúdio a lei não cumprida reúne 60 servidores

Priscilla Peres | 04/09/2014 19:40
Policiais fizeram bolo, faixas e panfletos sobre o ato público.  (Foto:  Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Policiais fizeram bolo, faixas e panfletos sobre o ato público. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Durante a tarde de hoje, cerca de 60 servidores da PRF (Polícia Rodoviária Federal), PF (Polícia Federal) e da Receita Federal de Corumbá - distante 419 km de Campo Grande, participaram de um ato público em repúdio a não regulamentação da Lei nº 12.555 de setembro de 2013, que institui a indenização devida para funcionários de cargos efetivos.

O ato foi realizado de manhã em Ponta Porã e Dourados e a tarde no posto policial da fronteira do Brasil com a Bolívia. Os servidores reivindicam o pagamento da indenização devida, que seria de R$ 91 por dia de efetivo trabalho nas delegacias e postos do Departamento de Polícia Federal e do Departamento de Polícia Rodoviária Federal.

"Hoje fazem 366 dias de espera, ou seja a um ano e um dia que estamos esperando o Governo Federal regulamentar a lei que já foi aprovada. Fizemos esse ato hoje para levar isso ao conhecimento das pessoas", diz Jorge Caldas, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul.

Durante todo o dia os funcionários que estavam em serviço mantiveram a fiscalização, enquanto os demais fizeram panfletagem. Assim como de manhã, em Corumbá foi feito um bolo para lembrar o aniversário da lei, "parabenizando" a presidente Dilma Rousseff pela não aprovação da lei.

De acordo Sinpef (Sindicato dos Policiais Federais de Mato Grosso do Sul), a falta da Indenização de Fronteira causa prejuízo para toda a sociedade, porque sem estímulo o servidor de fronteira resolve deixar o local, depois de alguns anos.

Nos siga no Google Notícias