A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

27/12/2017 21:17

Aulas em Corumbá em 2018 vão de 1º de fevereiro a 19 de dezembro

Nyelder Rodrigues

Resolução da Secretaria Municipal de Educação de Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - definiu a organização do ano escolar e do ano letivo da Reme (Rede Municipal de Educação) local para 2018, com aulas começando em 1º de fevereiro e encerrando no dia 19 de dezembro.

A resolução n° 081/2017 foi publicada na edição de sexta-feira (22) do Diário Oficial e estabelece o ano escolar na rede pública da cidade. O ano letivo nos Centros Municipais de Educação Infantil terá início em 7 de fevereiro, com término também em 19 de dezembro, mesmo período para pré-escolas, Ensino Fundamental, EJA/PROEJA/FIC.

A data de início do ano escolar/ano letivo não poderá ser alterada, salvo por necessidade de adequação das unidades escolares da zona rural que poderão elaborar calendário escolar diferenciado.

Para isso, é preciso ser preservada a carga horária mínima, conforme Matriz Curricular, mediante aprovação do Colegiado Escolar e apreciação do Núcleo de Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação.

Em todas as situações, o calendário escolar reserva datas para Jornadas Pedagógicas, Formação em Serviço, Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, reunião de Colegiado e APM e Conselho de Classe.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions