ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Aulas em Corumbá em 2018 vão de 1º de fevereiro a 19 de dezembro

Nyelder Rodrigues | 27/12/2017 21:17

Resolução da Secretaria Municipal de Educação de Corumbá - cidade localizada a 419 km de Campo Grande - definiu a organização do ano escolar e do ano letivo da Reme (Rede Municipal de Educação) local para 2018, com aulas começando em 1º de fevereiro e encerrando no dia 19 de dezembro.

A resolução n° 081/2017 foi publicada na edição de sexta-feira (22) do Diário Oficial e estabelece o ano escolar na rede pública da cidade. O ano letivo nos Centros Municipais de Educação Infantil terá início em 7 de fevereiro, com término também em 19 de dezembro, mesmo período para pré-escolas, Ensino Fundamental, EJA/PROEJA/FIC.

A data de início do ano escolar/ano letivo não poderá ser alterada, salvo por necessidade de adequação das unidades escolares da zona rural que poderão elaborar calendário escolar diferenciado.

Para isso, é preciso ser preservada a carga horária mínima, conforme Matriz Curricular, mediante aprovação do Colegiado Escolar e apreciação do Núcleo de Educação do Campo da Secretaria Municipal de Educação.

Em todas as situações, o calendário escolar reserva datas para Jornadas Pedagógicas, Formação em Serviço, Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, reunião de Colegiado e APM e Conselho de Classe.

Nos siga no Google Notícias