ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Aulas voltam nesta terça-feira com 21 merendeiras nas creches

Caroline Maldonado | 24/02/2015 07:11
Cozinhas das creches foram equipadas e 21 merendeiras foram contratadas (Foto: TL Notícias)
Cozinhas das creches foram equipadas e 21 merendeiras foram contratadas (Foto: TL Notícias)

Depois de fechados por falta de merenda, os CEIs (Centros de Educação Infantil) de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, reabrem hoje (24), segundo a prefeitura. A unidades ficaram sem o serviço, pois terminou o contrato com a empresa fornecedora, mas a prefeitura não abriu nova licitação a tempo do início das aulas e os pais fizeram protesto em frente a casa da prefeita Márcia Moura (PMDB).

De acordo com a Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), agora as escolas têm fogões, gás, freezers, prateleiras, panelas e outros itens necessários para o preparo das refeições nas unidades. Foram contratadas 21 merendeiras, na última sexta-feira (19), com contrato de 30 dias, renováveis por igual período.

A medida emergencial é chamada pela prefeitura de “escolarização da merenda”. Com isso, os alimentos serão adquiridos em quantidades conforme a necessidade por período de sete dias, segundo a prefeitura. A elaboração do cardápio será feita por nutricionista, com combinação energética entre os alimentos.

Conforme previsão da Semec, em 30 dias a empresa licitada iniciará o fornecimento de alimentação para todas as escolas e CEIs da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Das 16 creches, que atendem crianças de 0 a 3 anos, apenas três não fecharam as portas. Alguns educadores fizeram "vaquinha" para comprar o lanche para as crianças na quinta-feira (19), quando muitas crianças foram dispensadas. Segundo a secretaria, diariamente, são oferecidas cinco refeições para cada criança. Ao todo, são quatro mil alunos, portanto são oferecidas 20 mil refeições diárias.

Nos siga no Google Notícias