ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Avaliada em 5 milhões, carga de agrotóxico contrabandeado é abandonada

Apreensão foi realizada pela PMA, durante Operação Hórus, no município de Mundo Novo, carga pegou quase 13 toneladas

Por Ana Oshiro | 25/11/2020 08:10
Motorista abandonou carreta e fugiu na carroceria de batedor (Foto: Divulgação/PMA)
Motorista abandonou carreta e fugiu na carroceria de batedor (Foto: Divulgação/PMA)

Carreta com quase 13 toneladas de agrotóxicos, carga avaliada em mais de R$ 5 milhões, foi apreendida na BR-163, em Mundo Novo, a 476 km da Capital, pela PMA (Polícia Militar Ambiental), na tarde de ontem (24).

Durante fiscalização da Operação Hórus, policiais militares ambientais suspeitaram de uma carreta que seguia pela rodovia. Ao perceber a presença da polícia, o motorista abandonou o veículo e subiu na carroceria de uma caminhonete, provavelmente “batedor”, segundo os policiais.

Na vistoria do veículo foram encontrados agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. Ao pesar a carga foram verificadas 12,8 toneladas de agrotóxicos de origem estrangeira, sem registro nos órgãos competentes. Segundo a PMA, a carga é avaliada em mais de R$ 5.000.000,00.

A carreta com o material perigoso foi apreendida e encaminhada à delegacia de Polícia Federal de Naviraí, que investigará a autoria do crime de contrabando e também crime ambiental. A pena para esse último crime é de um a quatro anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário