A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

20/06/2014 08:15

Bandeirantes e Vicentina comemoram aniversário nesta sexta-feira

Viviane Oliveira
Em Bandeirantes, a imagem de Nossa Senhora está exposta no pátio da igreja Santuário Nossa Senhora Aparecida. (Foto: reprodução/Facebook)Em Bandeirantes, a imagem de Nossa Senhora está exposta no pátio da igreja Santuário Nossa Senhora Aparecida. (Foto: reprodução/Facebook)

A sexta-feira é de aniversário para duas cidades de Mato Grosso do Sul. Bandeirantes completa 49 anos e Vicentina comemora 27 neste 20 de junho.

Com pouco mais de 6 mil habitantes, Bandeirante fica a 70 quilômetros de Campo Grande. Os primeiros habitantes da região, segundo dados históricos, foram os membros da família José da Rocha Xavier, proprietário da Fazenda Cervo, onde a sede ficava no caminho que ligava Campo Grande a Coxim.

Com o passar do tempo, outros moradores começaram a se instalar na cidade. A Imagem de Nossa Senhora é simbolo do município, que abriga um santuário dedicado a santa.

Hoje, em comemoração ao aniversário de Bandeirantes, terá alvorada festiva pela manhã e, às 15h, tem o desfile municipal. À noite, apresentações musicais e a tradicional quadrilha.

O município de Vicentina, com pouco mais de 5 mil habitantes, fica a 255 quilômetros de Campo Grande. A cidade localizada a 10 quilômetros da margem direita do rio Dourados começou a chamar a atenção dos primeiros habitantes porque tinha a fama de solos férteis. 

Policiais se disfarçam de vendedores e prendem assaltante de relojoaria
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (24) em Dourados - que fica a 233 km da Capital - um rapaz suspeito de participar de dois assaltos a...
Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários
Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions