ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Bandeirantes e Vicentina comemoram aniversário nesta sexta-feira

Viviane Oliveira | 20/06/2014 08:15
Em Bandeirantes, a imagem de Nossa Senhora está exposta no pátio da igreja Santuário Nossa Senhora Aparecida. (Foto: reprodução/Facebook)
Em Bandeirantes, a imagem de Nossa Senhora está exposta no pátio da igreja Santuário Nossa Senhora Aparecida. (Foto: reprodução/Facebook)

A sexta-feira é de aniversário para duas cidades de Mato Grosso do Sul. Bandeirantes completa 49 anos e Vicentina comemora 27 neste 20 de junho.

Com pouco mais de 6 mil habitantes, Bandeirante fica a 70 quilômetros de Campo Grande. Os primeiros habitantes da região, segundo dados históricos, foram os membros da família José da Rocha Xavier, proprietário da Fazenda Cervo, onde a sede ficava no caminho que ligava Campo Grande a Coxim.

Com o passar do tempo, outros moradores começaram a se instalar na cidade. A Imagem de Nossa Senhora é simbolo do município, que abriga um santuário dedicado a santa.

Hoje, em comemoração ao aniversário de Bandeirantes, terá alvorada festiva pela manhã e, às 15h, tem o desfile municipal. À noite, apresentações musicais e a tradicional quadrilha.

O município de Vicentina, com pouco mais de 5 mil habitantes, fica a 255 quilômetros de Campo Grande. A cidade localizada a 10 quilômetros da margem direita do rio Dourados começou a chamar a atenção dos primeiros habitantes porque tinha a fama de solos férteis.

Nos siga no Google Notícias