ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Bandidos chegaram a trocar placa de carro roubado de diretora de escola

Carro foi encontrado nesta quinta-feira (6), em um campo de futebol abandonado, no Bairro Conavi

Viviane Oliveira | 07/01/2022 11:25
Carro foi levado para a sede da Dirpove, em Puerto Suárez. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Carro foi levado para a sede da Dirpove, em Puerto Suárez. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Foi recuperado o Chevrolet Tracker, de cor azul, que foi levado da diretora-adjunta da Escola Municipal José de Souza Damy, de 57 anos, vítima de roubo e sequestro relâmpago, junto do colega de trabalho, de 33 anos, no final da tarde de quarta-feira (5).

Os dois estavam no colégio, quando foram rendidos por três ladrões armados. O caso aconteceu em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.

O carro, que já estava com placa boliviana, foi encontrado em um campo de futebol abandonado, no Conavi, bairro afastado da cidade fronteiriça de Puerto Suárez.

Segundo o comandante da Diprove (Direção de Investigação e Prevenção ao Roubo de Veículos), Luis Eduardo Suárez López, em entrevista ao site Diário Corumbaense, as buscas foram iniciadas assim que eles foram informados do fato por policiais civis. Os pontos de saída e entrada que dão acesso à região de fronteira e cidades próximas foram fechados.

“O controle em cada estrada foi intensificado e, então, encontramos o veículo. Estava com as portas abertas e abandonado neste bairro. Presumimos que os autores levariam o carro para outra região, mas como as vias foram fechadas, decidiram abandonar o veículo nessa área."

Um dos três autores envolvidos no crime, Rodrigo Matheus Senna da Silva, 20 anos, foi preso pela Polícia Civil de Corumbá, na Rua Monte Castelo, no Bairro Popular Velha, quase em frente à sede de uma rádio. As buscas para prender os outros suspeitos continuam.

Caso - Por volta das 16h20 de quarta-feira (5), a diretora-adjunta e o secretário estavam cumprindo expediente normalmente, na escola que fica na Rua 15 de Novembro, no Bairro Cristo Redentor, quando três homens com aparência jovem invadiram o local com armas tipo pistola.

O trio cercou e dominou as vítimas, mandando elas deitarem no chão. Elas ainda foram vendadas pelos bandidos, que em seguida, perguntaram sobre a bolsa da diretora-adjunta e pegaram a chave do carro dela.

Um dos bandidos pegou o carro, que estava estacionado do lado de fora do local, e colocou o veículo no pátio da escola. A diretora foi colocada no banco de trás, enquanto o secretário foi preso dentro do porta-malas. Conforme as vítimas, eles rodaram com o carro cerca de 10 minutos e entraram em uma casa grande, com piscina.

Diretora e secretário foram trancados em um banheiro por três horas. Eles ainda ouviram os assaltantes negociando o veículo com um boliviano. Depois que o carro foi vendido, o trio colocou as vítimas em outro veículo e andaram por cerca de 20 minutos, abandonando os dois em uma ribanceira, às margens de uma estrada.

Desnorteadas, as vítimas subiram a ribanceira e começaram a gritar pedindo ajuda aos carros que passavam. Ao ouvir os gritos, um motorista de aplicativo parou, socorreu e levou os dois para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias