ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bandidos furtam 20 celulares em arrastão durante festival de música

Luana Rodrigues | 11/10/2016 09:10
Aparelhos recuperados pela polícia. (Foto: JP News)
Aparelhos recuperados pela polícia. (Foto: JP News)

Pelo menos 20 pessoas procuraram a Polícia Civil para registrar o furto de seus aparelhos celulares durante um festival de música na noite de segunda-feira (10), em Três Lagoas – município distante cerca 338 quilômetros de Campo Grande. A festa ocorreu no parque de exposições Joaquim Marques de Souza.

Conforme o delegado Rodrigo Alencar Machado Camapum, todos os furtos ocorreram na área vip do show, onde os ingressos custavam cerca de R$ 90. “Foi furto mediante destreza, o sujeito pega sem a vítima perceber. No caso das mulheres, eles pegavam dentro da bolsa e dos homens, tirava de dentro do bolso da calça”, explicou.

A Polícia Militar foi acionada ainda durante o show, mas quando tentou prender um suspeito ele fugiu, deixando para trás alguns celulares. Até a manhã desta terça-feira (11), nenhum suspeito foi preso.

Doze celulares encontrados pela polícia foram recuperados e entregues as vítimas, outras sete aparelhos ainda estão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) até que apareçam os donos.

A maioria dos celulares furtados era Iphones, alguns estavam “marcados” com adesivos de cor vermelha e azul. A polícia acredita que seria uma forma de “identificar” de quem seria o aparelho no momento de "partilha" do furto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

O festival de shows continua na noite de hoje. Uma orientação da polícia é que as pessoas tomem mais cuidado com seus pertences.

“Mulher que está com bolsa, por exemplo, o ideal é não deixar lado, nem para traz, e sim na frente, no colo, em um local visível. Não expor o aparelho celular, porque alguns criminosos estão ali apenas para aproveitar qualquer descuido e estar sempre atento a qualquer sinal de interesse criminoso”, explicou o delegado.

Nos siga no Google Notícias