ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Bêbado e com luzes apagadas, caminhoneiro atropela motociclista

Teste de bafômetro confirmou embriaguez e motorista foi autuado em flagrante

Helio de Freitas, de Dourados | 27/05/2022 08:41
Moto parou embaixo de cavalo-mecânico conduzido por motorista bêbado. (Foto: Adilson Domingos)
Moto parou embaixo de cavalo-mecânico conduzido por motorista bêbado. (Foto: Adilson Domingos)

Bêbado e conduzindo um cavalo-mecânico da Scania, o caminhoneiro Valter Junior dos Santos, 37, atropelou motociclista na noite desta quinta-feira (26), em Dourados, a 233 km de Campo Grande. A vítima, que não carregava documentos, está em estado gravíssimo na UTI do Hospital da Vida. O motorista foi preso.

O acidente ocorreu na Rua Ivo Alves da Rocha, esquina com Telmo João, no Bairro Altos do Indaiá, região oeste da cidade. Uma testemunha informou aos policiais que o cavalo-mecânico estava com as luzes apagadas no momento em que Valter Junior atropelou a moto. Ele estava na preferencial, mas com as luzes apagadas, o que impediu o motociclista de ver o caminhão.

Socorristas do Samu (Serviço Móvel de Urgência) constataram que o motociclista sofreu trauma no tórax, traumatismo craniano e várias fraturas nas pernas. O homem está intubado e o estado dele é considerado gravíssimo.

Valter Junior dos Santos foi submetido ao teste de bafômetro e o equipamento apresentou resultado 0,76 mg/l (mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões). Até 0,33, o caso é tratado como infração de trânsito. Acima disso, a embriaguez é considerada crime. O cavalo-mecânico foi entregue ao proprietário. O caminhoneiro está em uma cela da 1ª Delegacia de Polícia.

Nos siga no Google Notícias