ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Bebê com sinais de violência morre após ser levado pela mãe aos bombeiros

Adriano Fernandes | 31/10/2020 18:13
Veículo que transportou a criança. (Foto: RIcardo Ojeda/Perfil News)
Veículo que transportou a criança. (Foto: RIcardo Ojeda/Perfil News)

Um bebê de apenas 9 meses e com sinais de violência, morreu neste sábado (31), em Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (31). Diante da suspeita de que a criança tenha sido abusada a Polícia Civil já investiga o caso.

A criança não estava respirando quando foi levado pela mãe ao Corpo de Bombeiros da cidade, por volta das 12h. Os militares fizeram massagem cardiorrespiratória, mas como o bebê não reagiu os bombeiros encaminharam a criança ao pronto socorro do município.

No local a equipe médica constatou a morte do bebê. Ao observarem o corpo, os plantonistas do pronto socorro perceberam possíveis sinais de violência e acionaram a Polícia Civil e uma equipe do Conselho Tutelar.

A Polícia Civil assumiu o caso e vai ouvir a mãe da criança para esclarecer as circunstâncias da morte do bebê. Ao site Perfil News o delegado Thiago Passos, informou que já solicitou que o corpo da criança fosse levado ao IML (Instituto de Medicina Legal de Nova Andradina), para passar por exame necroscópico que vai determinar a causa da morte.

Como ainda não há nenhum tipo de evidência de como ocorreu a morte da criança, o delegado disse que vai ouvir o depoimento da mãe e aguardar o laudo do médico legista. Caso seja comprovado que a criança sofreu algum tipo de violência física ou abuso, a mãe pode ser presa. À polícia a família informou que o bebê tinha problema no coração o que pode ter sido a causa da morte.





Nos siga no Google Notícias