ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Bebê com sinais de violência morre após ser levado pela mãe aos bombeiros

Por Adriano Fernandes | 31/10/2020 18:13
Veículo que transportou a criança. (Foto: RIcardo Ojeda/Perfil News)
Veículo que transportou a criança. (Foto: RIcardo Ojeda/Perfil News)

Um bebê de apenas 9 meses e com sinais de violência, morreu neste sábado (31), em Bataguassu, cidade a 335 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (31). Diante da suspeita de que a criança tenha sido abusada a Polícia Civil já investiga o caso.

A criança não estava respirando quando foi levado pela mãe ao Corpo de Bombeiros da cidade, por volta das 12h. Os militares fizeram massagem cardiorrespiratória, mas como o bebê não reagiu os bombeiros encaminharam a criança ao pronto socorro do município.

No local a equipe médica constatou a morte do bebê. Ao observarem o corpo, os plantonistas do pronto socorro perceberam possíveis sinais de violência e acionaram a Polícia Civil e uma equipe do Conselho Tutelar.

A Polícia Civil assumiu o caso e vai ouvir a mãe da criança para esclarecer as circunstâncias da morte do bebê. Ao site Perfil News o delegado Thiago Passos, informou que já solicitou que o corpo da criança fosse levado ao IML (Instituto de Medicina Legal de Nova Andradina), para passar por exame necroscópico que vai determinar a causa da morte.

Como ainda não há nenhum tipo de evidência de como ocorreu a morte da criança, o delegado disse que vai ouvir o depoimento da mãe e aguardar o laudo do médico legista. Caso seja comprovado que a criança sofreu algum tipo de violência física ou abuso, a mãe pode ser presa. À polícia a família informou que o bebê tinha problema no coração o que pode ter sido a causa da morte.





Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário