ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 36º

Interior

Boliviana morre em ônibus após ingerir 78 cápsulas de cocaína

Miguelina Puya Janko convulsionou após um dos invólucros se romper dentro de seu estômago

Por Ana Paula Chuva | 20/09/2025 11:59
Boliviana morre em ônibus após ingerir 78 cápsulas de cocaína
Cápsulas de cocaína retiradas do estômago de Miguelina (Foto: Elenize Oliveira | Cenário MS)

A boliviana de 25 anos, identificada como Miguelina Puya Janko, morreu dentro de um ônibus interestadual após convulsionar na madrugada deste sábado (20). O veículo passava pela MS-040, em Santa Rita do Pardo, a 245 quilômetros de Campo Grande. A jovem seguia de Corumbá para São Paulo (SP) e 78 cápsulas de cocaína foram encontradas no estômago de Miguelina.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma boliviana de 25 anos morreu após ingerir 78 cápsulas de cocaína durante viagem de ônibus entre Corumbá e São Paulo. O incidente ocorreu na madrugada de sábado (20), na MS-040, em Santa Rita do Pardo. Uma das cápsulas se rompeu, causando convulsões e morte instantânea. A vítima, identificada como Miguelina Puya Janko, transportava 995 gramas da droga em seu estômago. Natural de Chuquiasca, Bolívia, ela viajava com turistas que fariam compras em São Paulo. O caso é investigado como tráfico internacional de drogas com resultado de morte.

De acordo com o portal Cenário MS, o ônibus transportava turistas da Bolívia que fariam compras na capital paulista. Por volta da meia-noite, o veículo estava a 120 km da área urbana de Santa Rita do Pardo e Miguelina começou a passar mal. Os outros passageiros avisaram o motorista, que decidiu ir até a cidade para que a jovem fosse socorrida.

No entanto, o pneu do ônibus estourou. O motorista conseguiu chegar à cidade, aproximadamente 2h30 depois, e foi direto para a delegacia. O socorro foi acionado, mas Miguelina já estava morta. Testemunhas contaram que ela começou a transpirar muito, convulsionou e, em poucos minutos, perdeu os sinais vitais.

O corpo da jovem foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Bataguassu, onde passou por exame. No estômago, foram encontradas 78 cápsulas de cocaína, totalizando 995 gramas. Uma delas teria se rompido, causando a morte quase instantânea de Miguelina. O caso é investigado como tráfico internacional de drogas com resultado de morte.

Miguelina era natural da região de Chuquisaca, na Bolívia, e faria aniversário no dia 27 de setembro. A polícia busca identificar quem recrutou a jovem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.