ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Bombeiros estão sob novo comando em Coxim, a primeira mulher nesse posto

Sabrinne Teodoro ficará no lugar de Vinicius Frotté, que agora vai comandar o grupamento aéreo

Nyelder Rodrigues e Sidney Assis | 24/06/2021 19:36
Sabrinne se apresentando aos seus novos comandados no grupamento de Coxim (Foto: Sidney Assis)
Sabrinne se apresentando aos seus novos comandados no grupamento de Coxim (Foto: Sidney Assis)

O 5º subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Coxim, responsável pelo município do norte do Estado e por uma área de compreende mais quatro cidades, parte do Pantanal e da BR-163, está sob novo comando. E pela primeira vez, a função de comandante de subgrupamento será exercida por uma mulher em Mato Grosso do Sul.

A primeira tenente Sabrinne Teodoro foi quem tomou posse nesta quinta-feira (24) no lugar do capitão Vinicius Frotté, que agora comanda o grupamento aéreo do Corpo de Bombeiros. "É uma missão árdua e o desafio, mas vou dar continuidade ao trabalho do capitão Frotté, que deixa aqui uma grande contribuição", comenta Sabrinne.

Primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros, Sabrinne chegou a corporação em 2013 (Foto: Sidney Assis)
Primeiro-tenente do Corpo de Bombeiros, Sabrinne chegou a corporação em 2013 (Foto: Sidney Assis)

Coincidentemente, uma das cidades atendidas pelo grupamento agora comandando pela tenente é sua terra natal, Pedro Gomes. Além desse município e Coxim, também estão na área de comando Alcinópolis, Sonora e Rio Verde Mato Grosso.

O evento de passagem de comando aconteceu na sede do grupamento, em Coxim, e contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Hujo Djan Leite, e o comandante do interior, coronel Eduardo Steica. Além deles, o prefeito de Coxim, Edilson Magro (DEM), e outras lideranças foram à solenidade.

Sabrinne está na corporação desde 2013 e é a quarta mulher no quadro de servidores do Corpo de Bombeiros em Coxim. As outras três possuem a graduação de soldado e chegaram recentemente à cidade, em grupo de 16 militares recém formados.

Nos siga no Google Notícias